EA Sports FIFA se torna oficialmente EA Sports Football Club

EA Sports FIFA se torna oficialmente EA Sports Football Club

Após inúmeros rumores e vazamentos, a Electronic Arts oficializa o encerramento do seu acordo com a FIFA
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Através de uma postagem oficial em seu blog, a Electronic Arts (EA) comunicou oficialmente a mudança de nome para sua grande franquia de futebol EA Sports FIFA, que passará a se chamar EA Sports Football Club (EA Sports FC).

A mudança já era esperada pelo público, uma vez que inúmeros vazamentos de informações falavam sobre desentendimentos entre EA e a FIFA, e será oficialmente iniciada em julho de 2023. Por conta disso, neste ano, a EA se compremeteu em lançar um último jogo baseado na licença atual, o futuro FIFA 23.

Cam Weber, Vice-Presidente Executivo (EVP) do EA Sports, comentou:

"Para os fãs de futebol do mundo todo,

Quero começar agradecendo a esta incrível comunidade de mais de 150 milhões de fãs por ajudar a construir a maior plataforma de entretenimento de futebol do mundo - EA SPORTS™ FIFA.

Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativas que definiram o gênero, agora damos início a uma nova era empolgante.

No próximo ano, EA SPORTS FOOTBALL CLUB (EAFC) se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo."

Weber continua a declaração explicando o que muda entre FIFA e EA Sports Football Club, uma vez que muitos podem pensar que a franquia de esportes da Electronic Arts pode ser uma versão reduzida da atual. Ele diz:

Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EAFC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais.

Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA SPORTS, estamos comprometidos em garantir que a EAFC seja um símbolo de mudança. Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs. Não vejo a hora de compartilhar mais detalhes sobre esses planos nos próximos meses."

Quanto ao futuro da marca FIFA nos videogames, pouco foi dito, mas segundo os mesmos vazamentos que falavam sobre o rompimento da parceria entre a Federação Internacional de Futebol e EA, a primeira estaria com planos de expandir sua marca para mais empresas e diferentes modelos de jogos de futebol. Uma das empresas que poderia assumir o comando dos jogos principais, segundo o VGC, seria a 2K, de propriedade da Take-Two Interactive e mais conhecidos por NBA2K e WWE2K.

Fonte: EA
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque