[ATUALIZADO] Desenvolvedor de Trek To Yomi diz que o acordo do Game Pass foi ótimo

[ATUALIZADO] Desenvolvedor de Trek To Yomi diz que o acordo do Game Pass foi ótimo

Também relata que o acordo foi melhor do que o PlayStation conseguiria de unidades vendidas
#Games Publicado por Sr Ori, em

ATUALIZADO:

O usuário conhecido como chris informou via seu Twitter que na verdade nunca trabalhou com Trek To Yomi, seu tweet anterior era apenas para demonstrar que adicionar um jogo no Xbox Game Pass, pode ser uma boa alternativa para desenvolvedoras indies.

'Gente eu nunca disse que trabalhei em Trek To Yomi, eu disse naquele tweet que meu estúdio não fazia parte de nenhum acordo de marketing para o XGP e o Trek To Yomi teve uma promoção inteira. Eu estava claramente contrastando o acordo deles com o do meu estúdio para colocar em perspectiva como os acordos XGP podem ser benéficos.'

ORIGINAL:

Trek To Yomi foi o jogo independente lançado recentemente em todas as plataformas (menos Nintendo Switch) e inclusive estando disponível no Game Pass. O jogo não teve notas extremamente boas da crítica e da mesma forma na Steam, contendo recomendação neutra. Apesar disso o jogo pareceu estar sendo bem jogado, principalmente pelo Game Pass.

E de forma meio aleatória e sem muito contexto, um desenvolvedor do jogo publicou um tweet pessoal que explica que o jogo no Game Pass fez mais dinheiro do que faria em vendas no PlayStation. Para ele, o acordo que fizeram com o Xbox rendeu um bom dinheiro e o jogo foi feito para ser propaganda do serviço, sem qualquer outro tipo de marketing para o jogo. Também, de acordo com ele, seu post foi apenas porque ele estava se lembrando da experiência ao trabalhar com o Xbox e o quão grande pode ser um negócio com o Game Pass.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8zSnBzMHgzLnBuZw==

No entanto, esse post acabou atraindo os famosos fãs de marcas e de guerra de consoles, os quais começaram a criticar seu jogo, gostos e histórico da conta. A partir daí, o desenvolvedor está recebendo críticas em todos seus tweets posteriores, independentemente do assunto abordado em cada um deles.

Então, tirando esse problema que houve entre o desenvolvedor e as pessoas que se ofenderam facilmente com o post, foi bem interessante de ver que o Xbox consegue criar bons acordos para desenvolvedores indies e fazê-los ficarem felizes com a plataforma. Esperamos que esse trabalho continue sendo feito para que cada vez mais jogos chegue a plataforma e que também contribua com quem criou o jogo.

Fonte: Twitter
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque