CEO da PlayStation diz que sua recente onda de aquisições ainda não acabou

CEO da PlayStation diz que sua recente onda de aquisições 'ainda não acabou'

Jim Ryan diz que mais acordos inorgânicos serão feitos para o PlayStation obter crescimento veloz
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que a empresa ainda está em busca de novos alvos de aquisição que possam ajudar a expandir os negócios do PlayStation.

Durante o ano fiscal encerrado em março de 2022, a SIE adquiriu cinco estúdios, incluindo a desenvolvedora de Returnal, Housemarque, a especialista em porte para PC, Nixxes Software, a Firesprite com sede no Reino Unido, o estúdio de remake de Demon's Souls, Bluepoint Games, e a Valkyrie, com sede em Seattle.

Também investiu no Discord, Devolver Digital e na plataforma de jogos como serviço AccelByte, enquanto as negociações também estão em andamento para adquirir totalmente a Bungie e a Haven Studios.

“Temos sido extremamente ativos na área de fusões e aquisições e investimentos”, disse Ryan da Sony durante uma sessão de briefing de negócios da PlayStation na quinta-feira.

“O objetivo desses investimentos é aumentar nossa força central no PlayStation Studios, mas também adquirir experiência em áreas de desenvolvimento de jogos onde historicamente não tivemos uma presença significativa."

“A parceria planejada com a Bungie é um ótimo exemplo disso”, disse ele, reiterando que a Sony quer que o estúdio Destiny o ajude a ganhar uma presença maior no mercado de Jogos como Serviço.

Ryan disse que a Sony espera que metade de seus lançamentos seja para PC e celular até o ano fiscal que termina em março de 2026 e que as aquisições provavelmente serão necessárias para atingir essa meta.

“Em termos de atividades futuras de fusões e aquisições, a resposta é que ainda não terminamos nossa estratégia de tentar aumentar a PlayStation Studios inorganicamente”, disse ele durante uma sessão de perguntas e respostas.

Ryan acrescentou:

“À medida que fazemos a transição de nossa estratégia histórica de desenvolvimento de jogos para um alcance de mercado muito mais amplo e muito mais amplo do que desfrutamos hoje, é muito provável que estímulos inorgânicos sejam necessários para nos ajudar a realizar esses sonhos."

“E na medida em que as metas em potencial se encaixam em nossa estratégia, na medida em que as metas em potencial nos permitem acelerar a maneira pela qual somos capazes de cumprir nossa estratégia, certamente consideraremos mais atividades de M&A para adicionar ao nosso portfólio de negócios.”

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.