CEO da Bungie diz que a empresa não permitirá ser amordaçada após compra da Sony

CEO da Bungie diz que a empresa não permitirá ser "amordaçada" após compra da Sony

Pete Parsons comenta sobre os diferentes posicionamentos da Bungie e Sony em questões dos EUA
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

O Presidente e CEO da Bungie disse que a aquisição planejada da empresa pela Sony Interactive Entertainment (SIE) não impedirá o estúdio Destiny de defender o que eles acreditam como correto, mesmo que isso fuja do que a Sony pensa/acredita.

Na semana passada, o Presidente e CEO do PlayStation, Jim Ryan, enviou aos funcionários um e-mail pedindo que eles “respeitem as diferenças de opinião” sobre o assunto dos direitos reprodutivos.

A mensagem, que foi entregue depois que um rascunho vazado da Suprema Corte aparentemente revelou planos para derrubar Roe vs. Wade, que legalizou o aborto nos EUA, teria irritado muitos funcionários da PlayStation, incluindo funcionários do estúdio Spider-Man e Ratchet & Clank, a Insomniac Games.

De acordo com um e-mail vazado escrito pelo CEO da Insomniac, Ted Price, o estúdio enviou um longo documento ao chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, no qual vários membros da equipe pediram à empresa que “faça melhor com os funcionários diretamente afetados” pela situação.

A SIE agora planeja trabalhar com a Insomniac para criar um esquema que forneça ajuda financeira a funcionários que precisam viajar para fora de seus estados de origem para receber cuidados reprodutivos.

Ele também planeja igualar uma doação de US$ 50.000 que a Insomniac está fazendo para o Projeto de Assistência aos Direitos Reprodutivos das Mulheres.

No entanto, Ted Price também disse que a PlayStation não permitirá que nenhum de seus estúdios internos comente publicamente sobre direitos reprodutivos. E como sabemos, a Bungie é uma das empresas de videogames de maior destaque que deixou bem claro sua posição sobre os direitos reprodutivos nas últimas semanas.

"O projeto de decisão vazado da Suprema Corte dos EUA para derrubar Roe v. Wade representa um golpe para a liberdade na América e é um ataque direto aos direitos humanos", disse no início deste mês.

“Defender a escolha e a liberdade reprodutiva não é uma decisão difícil de tomar, e a Bungie continua dedicada a defender esses valores.”

Mais cedo na terça-feira, um usuário do Twitter sugeriu que seria “realmente ruim se a Sony colocasse uma focinheira na Bungie no futuro”.

Respondendo à mensagem, um gerente sênior de comunidade da Bungie expressou confiança de que:

“Nunca haverá um ‘focinho’ grande o suficiente para conseguir nos impedir de defender o que é certo.”

A declaração foi apoiada pelo CEO da Bungie, Parsons, que simplesmente respondeu com um “Sim”.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.