2K faz segunda rodada de demissões e cancelamento de projetos na Hangar 13, estúdio de Mafia

2K faz segunda rodada de demissões e cancelamento de projetos na Hangar 13, estúdio de Mafia

Supostamente um dos novos projetos do estúdio será fazer jogos de esporte, começando pelo reboot da série Top Spin
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hanger 13, o estúdio por trás de Mafia 3, foi atingido por mais uma grande rodada de demissões após o cancelamento de vários projetos.

Em um novo relatório, afirma-se que o estúdio com sede em Novoto, Califórnia, teve cerca de 50 desenvolvedores demitidos a partir desta semana. Isso segue a renúncia do chefe do estúdio Haden Blackman no início deste mês.

De acordo com o Kotaku, Nick Baynes, chefe do escritório do Hangar 13 em Brighton, no Reino Unido, disse à equipe:

“Eu sei que é uma droga”, durante uma reunião hoje cedo.

“Lamento não estar lá para entregar esta mensagem. Eu estarei vindo em breve. Eu sei que você precisa de alguma liderança e estrutura local e estamos trabalhando nisso.”

A 2K confirmou as demissões em um comunicado fornecido antes do relatório do Kotaku.

“A 2K está totalmente comprometida com o futuro do Hangar 13, pois o estúdio navega por um período de transição desafiador, mas promissor."

“Como parte de nossas avaliações contínuas para garantir que nossos recursos estejam alinhados com nossos objetivos, fizemos algumas mudanças que resultaram na redução de cargos e no desligamento de alguns colegas."

“Essas decisões são sempre difíceis. Estamos fazendo todo o possível para trabalhar com os funcionários afetados para encontrar novas funções em outros projetos e equipes da 2K, e estamos fornecendo suporte total para aqueles que não podem ser redistribuídos, conectando-os com redes e recursos do setor para encontrar novas oportunidades fora 2K.”

Também foi entendido que alguns dos funcionários da Hangar 13 estão agora trabalhando no “Project Hammer”, que o Kotaku entende ser uma reboot da série de tênis Top Spin. Espera-se que ele seja lançado antes do prequel de Mafia, também em desenvolvimento no estúdio.

Foi alegado em novembro que a 2K havia cancelado um novo título do Hangar 13. Com o codinome Volt, o projeto estaria em desenvolvimento de várias formas desde 2017. Mas pessoas que disseram estar familiarizadas com a decisão da 2K disseram à Bloomberg que o desenvolvimento no projeto não anunciado foi interrompido.

O autor do artigo, Jason Schreier, afirmou que o Volt era uma nova IP e que os rumores de que a Hangar 13 faria um Mafia 4 “sempre foram falsos, além de suas primeiras tentativas em 2016-2017”.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque