Xbox está recusando alguns jogos japoneses na plataforma

Xbox está recusando alguns jogos japoneses na plataforma

Alguns desenvolvedores relatam o ocorrido.
#Games Publicado por Sr Ori, em

Já faz um bom tempo que o Xbox vem sentindo falta de jogos japoneses para preencher seu catálogo. E mesmo tendo melhorado um pouco nos últimos meses, ainda falta muito trabalho para que a plataforma consiga ter uma robusta biblioteca e garanta que futuros jogos do gênero saiam para ela. No entanto, parece que a Xbox também tem contribuído para que alguns jogos não fossem lançados na plataforma.

No Twitter existem pessoas pedindo para que desenvolvedoras japonesas lancem seus jogos no Xbox para que todos possam jogar ao mesmo tempo, porém houveram alguns relatos de que não foi pela falta de vontade dos estúdios mas sim porque foi recusado pela própria divisão Xbox na fase de aprovação. Isso provavelmente deve ter ocorrido pelos jogos quebrarem algumas regras de publicação no Xbox, mas não foram especificadas quais. Não dá para saber se apenas o conteúdo sexual contido no jogo já é um fator para bloqueio ou até a faixa etária que queriam colocar atrapalhou na aprovação.

Logo abaixo existem dois exemplos de jogos que foram barrados. O primeiro caso foi recusado em 2020 e se trata do Gal*Gun Returns, o qual é um fps em que o objetivo é atirar no ponto fraco das garotas que aparecem. O segundo é mais recente, logo em 2021, o jogo Otoko Cross: Pretty Boys Mahjong Solitaire que aborda a subcultura japonesa "otokonoko".

Aí entra a questão se a plataforma deveria ou não aprovar esse tipo de conteúdo, ainda mais a plataforma sendo basicamente de totalidade ocidental.

Fonte: Twitter
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.