Ubisoft diz que jogos com grande game design nem sempre significam que eles são os melhores
Alguns dos jogos da Ubisoft, como as mais recentes entradas das franquias Assassin's Creed e Far Cry, foram criticados por serem muito grandes, tanto que muitas pessoas se sentem sem qualquer vontade de sequer pensar em começar a jogar os títulos devido a suas direções extremamentes elevadas de conteúdo (muito vezes desnecessários).
Então, quando a Ubisoft anunciou uma nova tecnologia de desenvolvimento de jogos, Scalar, que pode ajudar os jogos a crescer ainda mais em tamanho com mundos "ilimitados", alguns podem ter se perguntado se a Ubisoft acredita que maior é melhor como regra.
Esse não é o caso, de acordo com Patrick Bach da Ubisoft (mais conhecido por ser ex-diretor da DICE em Battlefield 3, 4 e 1), que está liderando o novo estúdio de Stockholm da empresa fundado em 2017 trabalhando no Scalar e uma Nova IP que o utilizará.
"Alguns jogos vão se beneficiar por serem maiores? Absolutamente. Depende daquele jogo e do objetivo daquele jogo e de seus criadores."
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Bach disse acreditar que a tecnologia Scalar dará aos desenvolvedores a capacidade de fazer jogos maiores - e alguns podem se beneficiar disso - mas não serão todos eles.
"Não acho que haja uma conexão real entre jogos maiores e melhores ou piores. Depende dos criadores e de como eles querem gastar sua energia para alcançar sua visão."
A nova tecnologia Scalar da Ubisoft é uma ferramenta de produção baseada em nuvem para os desenvolvedores criarem jogos com mais rapidez, eficiência e em uma escala anteriormente impossível, de acordo com a Ubisoft. Mas como é isso na prática? Ainda não sabemos, e a equipe da Ubisoft Stockholm não está pronta para mostrar os frutos de seu trabalho em sua Nova IP usando a tecnologia.
O desenvolvedor acrescentou que o Scalar não é um novo motor gráfico que a Ubisoft licenciará para outros estúdios da maneira que a Epic Games faz com seu Unreal Engine.
As equipes da Ubisoft em Malmö (Massive Entertainment), Helsinki (Red Lynx), Bucareste e Kiev também estão trabalhando em novos projetos com a tecnologia Scalar que serão anunciados posteriormente.
Com o Scalar, a Ubisoft está tentando criar uma "estrutura de desenvolvimento focada em criar o design e a experiência de jogo ideais, em vez de trabalhar em torno das restrições de produção tradicionais".
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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