The Walking Dead da Telltale seria inicialmente um spin-off de Left 4 Dead

The Walking Dead da Telltale seria inicialmente um spin-off de Left 4 Dead

Infelizmente a Valve não gostou muito do resultado.
#Games Publicado por coca, em

A desenvolvedora Telltale é profissional em trabalhar em jogos focados na narrativa, com sistema de escolhas. Um dos seus projetos mais conhecidos é The Walking Dead, que já conta com uma HQ e série.

Recentemente, o jogo do The Walking Dead completou 10 anos de existência e como forma de comemorar essa data com os fãs, foi lançado um pequeno documentário, compartilhando algumas informações curiosas sobre o projeto.

Graças ao documentário, ficou conhecido que o projeto (The Walking Dead) seria inicialmente um spin-off de Left 4 Dead, o conhecido jogo de zumbis desenvolvido pela Valve em parceria com a Turtle Rock Studios.

TjQwdVk1MXM1WjA=

O plano inicial da Telltale era criar um jogo sobre Left 4 Dead, só que totalmente focado na narrativa, igual os outros jogos da desenvolvedora. A equipe trabalhou em um projeto jogável e decidiu apresentar para a Valve, mas o projeto não agradou nada a dona do Steam, que decidiu não fazer mais o spin-off de Left 4 Dead.

O estúdio não perdeu as esperanças e um dos funcionários da Telltale se aproximou de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, que no final aprovou um jogo baseado em The Walking Dead.

No fim de tudo, a Telltale conseguiu desenvolver seu jogo de zumbis, mesmo não sendo sobre Left 4 Dead, mas foi baseado em outra franquia super popular. O jogo ficou tão conhecido que ganhou sequência ao longo dos anos e a Telltale se tornou uma desenvolvedora bastante popular com os jogadores.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.