Sistema de castas do Axie Infinity está com problemas

Sistema de 'castas' do Axie Infinity está com problemas

Com menores lucros, 'alunos' se rebelam do controle de 'gerentes' no jogo NFT, e estão chateados
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Como todas as coisas criptográficas, a história do Axie Infinity é ao mesmo tempo muito complicada e incrivelmente simples. Desenvolvido pela Sky Mavis, o jogo gira em torno de coletar, criar e combater personagens de desenhos animados chamados Axies, que são NFTs que existem na blockchain Ethereum. Os jogadores podem usar seus Axies para cultivar uma moeda chamada Smooth Love Potion (SLP), que é usada para criar e criar mais Axies. Tanto o Axies quanto o SLP podem ser vendidos no mercado aberto por dinheiro real.

Lordes, camponeses e guildas

Muitos desses novos jogadores não podem comprar Axies diretamente, então os proprietários existentes os emprestam para uma parte dos ganhos futuros. A comunidade Axie caridosamente chama os patrões de “gerentes”, os trabalhadores de “alunos” e o arranjo geral de “guilda”. Como muitos dos jogadores são trabalhadores pobres das Filipinas e de outros lugares, outros chamam esse arranjo de colonialismo digital.

A coisa toda é uma reminiscência da antiga fazenda de ouro em MMOs como World of Warcraft. Como The Verge aponta, também tem sido muito lucrativo para Sky Mavis, mas depende de manter vivo o sonho de crescimento futuro, já que há pouco valor intrínseco no próprio jogo. Esse sonho começou a se desfazer recentemente graças a mudanças na jogabilidade e à inflação do SLP, e no mês passado o jogo foi hackeado em mais de US $ 600 milhões em um dos maiores roubos de criptomoedas da história. O frágil sistema de castas capitalistas da Axie Infinity continua decaindo desde então.

“As menções aos desenvolvedores do Axie Infinity estão cheias de 'gerentes' chateados porque seus “alunos” (funcionários filipinos sendo pagos no jogo) estão saindo do jogo e não mostrando suas cotas semanais”, twittou o YouTuber Dan Olson em 12 de abril.

A GamesRadar também mostrou em uma rápida busca no Twitter e no Reddit, 'gerentes' estão reclamando do estado do jogo e da falta de mão de obra barata para sustentar seu investimento.

"Um dia atarefado no trabalho finalmente termina e é bom ver $ SLP subindo lentamente", escreveu um. "Mas então alguns alunos meus desistiram na semana passada, então é hora de procurar novos alunos de Axie novamente, eu acho."
“Eu tinha uma piscicultura, uma fazenda de plantas e 10 alunos”, escreveu outro. “Quase todos desistiram e meus Axies agora valem 10% do que me custaram para criar. Estou aprendendo muito de Axie.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX2ZpdCxmX2F1dG8sZ19jZW50ZXIscGdfMSxxXzYwLHdfOTY1LzUxYzAyYzgyYzQ4ODhlYzI0Y2VlYWQ2YTMwZTdjODdlLmpwZw==

A implementação de terrenos no jogo de propriedade do jogador, também conhecido como Projeto K, foi outra coisa que acreditam ter sido um erro. Sky Mavis começou a vender pacotes anos atrás, mas a mecânica de jogo ainda está em construção, e o desenvolvedor anunciou mais atrasos esta semana. Originalmente programado para ser lançado no início de 2020, o Project K foi posteriormente adiado para 2021 e agora ainda tem apenas uma janela de lançamento genérica de 2022.

Outros jogadores agora estão debatendo se devem sair ou esperar para ver se a economia do Axie Infinity se recupera:

"Vamos ser sinceros por um segundo, estamos todos aqui por causa do potencial de ganhos", escreveu um jogador. “E discutir isso de outra forma é perder tempo. Estou segurando todos os meus Axies. Não me importo se chegar a zero, mas não vou vender por esses preços agora.”

Até agora, a Sky Mavis está tentando recuperar os US$ 600 milhões dos bolsos de hackers. De acordo com o FBI, o Grupo Lazarus, com sede na Coreia do Norte, foi o responsável pela violação.

Fonte: Kotaku
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,