PlayStation está a procura de especialistas de PC para portes e melhorias de seus jogos na plataforma

PlayStation está a procura de especialistas de PC para portes e melhorias de seus jogos na plataforma

Sony também quer se consolidar nos PCs, podendo criar um launcher proprietário para obter 100% dos lucros com seus títulos na plataforma
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nos últimos anos, a Sony trouxe muitos de seus exclusivos para o Steam e a Epic Games Store, resultando em sucessos mais do que satisfatórios.

Os usuários de PC receberam as IPs do PlayStation com entusiasmo no PC, fazendo estes terem vendas acima da expectativas da Sony, e consequentemente, alimentar ainda mais o interesse da editora em portar mais dos seus sucessos exclusivos para a plataforma.

Um novo anúncio de emprego agora confirma o grande interesse da Sony em se desprender da exclusividade pura do PS5/PS4. A divisão PlayStation está atualmente procurando um Diretor/Chefe Sênior para uma Planejamento e Estratégia de médio-longo prazo de compromisdos com o PC.

O candidato irá liderar o crescimento e estratégia comercial da Sony Interactive Entertainment no PC, identificar novos setores e parcerias para expansão adicional, trabalhar para aumentar o número de usuários ativos mensalmente nos jogos de PlayStation para PC e colaborar de perto com outros engenheiros pra o nascimento de uma possível "plataforma proprietária", um launcher app, do PlayStation para o PC (tal como Origin, Ubisoft Connect, Rockstar Launcher).

Até o momento, jogos do calibre de Days Gone, Horizon Zero Dawn e God of War estão disponíveis na plataforma, ao qual Uncharted: The Legacy of Thieves Collection será adicionado em breve, esperado em 2022 embora ainda sem uma data de lançamento certa.

Existem muitos candidatos que podem ser os próximos a chegar no PC – de The Last of Us à Marvel's Spider-Man – e provavelmente não teremos que esperar muito para ver novos anúncios. A estratégia da Sony é lançar seus IPs no PC um pouco depois de seu lançamento oficial no PlayStation, e no momento isso vem dando bastante certo.

Fonte: Reddit
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,