Oddworld: Soulstorm foi prejudicado pelo seu lançamento na PS Plus

Oddworld: Soulstorm foi prejudicado pelo seu lançamento na PS Plus

Chefe do estúdio não esperava que o jogo tivesse tanto potencial
#Games Publicado por Sr Ori, em

Jogos que entram diretamente na PlayStation Plus podem ser beneficiados com uma quantidade muito grande de pessoas o jogando, mas em alguns casos não chega a ser tão benéfico. Fall Guys foi um exemplo do sucesso que um jogo pode obter, porém o Oddworld: Soulstorm acabou sendo o lado negativo dessa assinatura.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YYzF2bTYxLnBuZw==

O chefe do estúdio relata que estavam passando por uma dificuldade financeira e precisavam de ajuda nesse sentido. A Sony ofereceu um acordo de lançar Oddworld: Soulstorm diretamente na PS Plus em troca de uma quantia de dinheiro não revelada. Em um podcast, ele comentou que aceitaram o acordo porque esperavam que o jogo vendesse cerca de 100 mil unidades no lançamento, sendo mais provável vender 50 mil unidades. Então o valor do acordo já valeria mais do que o jogo venderia.

Os problemas do jogo começaram logo após o acordo, pois com o início da pandemia eles tiveram que adiar o jogo que seria lançado em janeiro para abril. Porém esse atraso deu mais 3 meses para que estoques de PlayStation 5 voltassem e aumentasse o seu número base, já que o jogo seria dado na PS Plus exclusivamente para esse videogame.

O resultado final foi que o jogo se tornou o mais baixado do PlayStation 5, chegando a cerca de 4 milhões de downloads praticamente dados de graça, o que foi devastador para o estúdio. O chefe do estúdio também não detalhou se isso atrapalhou a venda do jogo em outras plataformas, mas deve ter impactado de alguma forma.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,