Need for Speed 2022 desenvolvido pela Criterion Games não chegará para Xbox One e PS4, diz Jeff Grubb
Falando em sua transmissão mensal na Giant Bomb, Grubbsnax, o conhecido jornalista e Insider Jeff Grubb da VentureBeat disse que a editora Electronic Arts planeja lançar o mais recente título da franquia de corrida de longa data neste final de ano (originalmente o novo NFS deveria chegar em 2021, mas foi adiado após a Criterion ser necessária no desenvolvimento de Battlefield 2042).
“Se você é um fã de Need for Speed que comprou um console de nova geração, aqui estão algumas novidades; é apenas de última geração. Eles estão mudando o desenvolvimento do jogo para suportar apenas a próxima geração.”
Se for verdade, marca uma mudança na estratégia da EA. Em 2021, a editora atrasou o lançamento do próximo jogo Need for Speed em um ano e transferiu a desenvolvedora Criterion Games para uma função de suporte no Battlefield 2042.
Laura Miele, diretora de estúdio da EA, disse à Polygon na época que a Criterion ainda estava lidando com o novo Need for Speed, que agora seria lançado em 2022 para plataformas incluindo consoles atuais e de nova geração.
As duas últimas entradas da série, Need for Speed Payback de 2017 e Need for Speed Heat de 2019, foram lançadas simultaneamente para Xbox One, PS4 e PC pela Ghost Games, estúdio encerrado pela EA em 2020 após o fracasso comercial de Heat.
Embora Grubb não tenha mencionado planos para uma versão para PC do jogo, ele afirmou que o título pode estar situado em Miami, embora tenha dito que não tinha certeza. A Criterion, desenvolvedora do NFS 2022, é mais conhecida pela série Burnout e seu FPS classic-cult, Black. O estúdio desenvolveu Need for Speed: Hot Pursuit de 2010, bem como criou sua própria versão do NFS: Most Wanted em 2012.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.