Microsoft resolve processo judicial envolvendo as trilhas sonoras de Halo com Martin O'Donnell de forma amigável
O processo iniciado em 2021 entre Microsoft, Martin O'Donnell e Mike Salvatori e Bungie, compositores dos capítulos de Halo: Combat Evolved (2001) até Halo: Reach (2010), teve um final feliz. De acordo com o que foi revelado pelos dois músicos, ambas aa partes encontraram uma solução amigável e benéfica de acordo para ambos fora da disputa.
No entanto, o autor não explica em detalhes que tipo de acordo seria feito com a Xbox Game Studios para acabar com as questões legais.
O processo dizia respeito à gestão da trilha sonora de Halo, com base em uma visão diferente do acordo entre a Microsoft, O'Donnell e Salvatori. De acordo com os compositores, suas músicas haviam sido licenciadas para a Bungie, sem, no entanto, receber os devidos royalties quando o estúdio foi adquirido pela Microsoft em 2000.
Por sua vez, a Microsoft sempre entendeu o acordo como um trabalho comissionado (e não licenciado) com os dois artistas. Um mal-entendido chegou então ao tribunal, mas felizmente resolvido para a satisfação de todos os envolvidos, uma vez que a Bungie já não faz parte do Xbox Game Studios, e uma vez que a IP não pertence ao estúdio, mas sim ao XGS, as composições podem ser usadas sem barreira externa de DMCA.
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Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.