Lost Boys Interactive, co-desenvolvedores de Tiny Tinas Wonderlands, são adquiridos pela Gearbox Software

Lost Boys Interactive, co-desenvolvedores de Tiny Tina's Wonderlands, são adquiridos pela Gearbox Software

Estúdio americano traz 220 funcionários para a divisão Gearbox do Embracer Group
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Gearbox Entertainment, divisão do Embracer Group, anunciou em um comunicado de impressa que está pronta para adquirir totalmente a Lost Boys Interactive dos EUA por uma quantia de dinheiro não revelada.

O estúdio independente foi formado em 2017 e trabalhou em projetos de co-desenvolvimento e em sua própria IP para PC e consoles. Além de contribuir para o desenvolvimento de Call of Duty e PlayerUnknown's Battlegrounds, a Lost Boys já trabalhou com Gearbox no spin-off de Borderlands do mês passado, Tiny Tina's Wonderlands.

O estúdio se tornará uma subsidiária da Gearbox Entertainment, operando de forma independente enquanto trabalha com outras equipes da Gearbox no desenvolvimento de futuros jogos.

A Lost Boys atualmente tem 220 funcionários, elevando a força de trabalho global da Gearbox para cerca de 1.300, com planos de crescer para 350 até 2024. A empresa opera em um modelo 'focadamente remoto', com escritórios em Madison, Wisconsin e Austin, Texas. O CEO do estúdio, Shaun Nivens, se reportará ao presidente da Gearbox Software, Steve Jones.

"Nós fundamos a Lost Boys com o sonho de trabalhar em produtos que seriam reconhecidos e amados globalmente", disse Shaun Nivens, CEO e cofundador da Lost Boys Interactive.

“Estamos incrivelmente empolgados em nos juntarmos à Gearbox e continuarmos fazendo o que fazemos de melhor – criando jogos incríveis que entretêm e inspiram outras pessoas.”

A Juno Capital Partners atuou como M&A e consultora estratégica da Gearbox, com a EY como consultora financeira e tributária e a Fenwick & West como consultora jurídica. A própria Gearbox foi adquirida no ano passado pelo Embracer Group em um acordo de US$ 1,3 bilhão.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,