LEGO e Epic Games formam união para criar um jogo metaverso seguro para crianças

LEGO e Epic Games formam união para criar um 'jogo metaverso' seguro para crianças

Epic criará um grande jogo em forma de metaverso que garantirá segurança para crianças brincarem livremente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de comemorar o lançamento do Unreal Engine 5, a Epic Games faz uma importante aliança com o LEGO Group para desenvolver um enorme videogame no formato da moda atual, Metaverso, cheio de experiências digitais para crianças e famílias.

O anúncio foi feito pelo LEGO, com uma declaração especificando que:

"O LEGO Group e a Epic Games estão entrando em uma parceria de longo prazo para moldar o futuro do Metaverso e torná-lo mais seguro e divertido para crianças e famílias. Duas empresas vão combinar seus esforços para criar uma experiência digital envolvente, criativamente estimulante e capaz de entreter crianças de todas as idades juntas.”

A intenção declarada da LEGO e da Epic Games é, portanto, criar um jogo como serviço (GaaS) de Metaverso, adequado para famílias, um espaço seguro onde crianças e adolescentes terão acesso a muitas ferramentas criativas ligadas, é claro, ao mundo de LEGO.

O CEO e fundador da Epic, Tim Sweeney, abraça ansiosamente esta nova aliança e explica que:

"O LEGO Group cativou a imaginação de crianças e adultos por meio de brincadeiras criativas por quase um século, e hoje só podemos ficar emocionados em saber que podemos nos juntar a eles para construir um espaço digital no Metaverso que seja divertido, inclusivo, seguro e cheio de oportunidades para crianças e famílias.”

Conhecidos pelo enorme sucesso comercial Fortnite, a Epic poderia estar criando aqui um jogo que pode revolucionar a indústria e remodelar o significado de videogames. Se em 2018 tudo se tornou Battle-Royale, caso o 'LEGO Metaverso' se mostre funcional, mais e mais empresas deverão adotar a sensação do momento, o de "grandes Metaversos infinitos".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque