Juíz da Califórnia rejeita processo de acionistas contra Activision Blizzard devido a falta de provas

Juíz da Califórnia rejeita processo de acionistas contra Activision Blizzard devido a falta de provas

Movidos pela iniciativa '#MeToo' de 2020, o processo alegava abusos e assédios na empresa
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Um juiz do Tribunal Distrital dos EUA na Califórnia esta semana rejeitou um processo de ação judicial movida contra a Activision Blizzard por um grupo de investidores da editora, mas deu a eles uma janela para revisar sua queixa e arquivar novamente.

O documento indicava que, em parte, "o background do movimento #MeToo e a cobertura da mídia nacional de titãs da indústria acusados ​​​​é um conceito muito vago para levantar uma forte inferência de scienter".

O ponto principal do caso, que foi arquivado no ano passado, dizia que entre 4 de agosto de 2016 e 27 de julho de 2021, os investidores foram enganados porque a empresa não os informou sobre as investigações em andamento pelo DFEH e EEOC. O processo do s investidorws descreveu a Activision Blizzard como uma "empresa com viés para assédio e discriminação contra as mulheres".

O juiz distrital dos EUA, Anderson, disse que, embora o caso argumentasse que certos indivíduos sabiam das investigações, o processo sofre de "falta de particularidade". Ele acrescenta:

"Na medida em que os demandantes alegam que os réus devem saber que o assédio sexual e a discriminação eram endêmicos em virtude de suas respectivas posições na empresa, a [primeira reclamação alterada] não estabelece os fatos necessários para apoiar tal conclusão."

O documento concluiu que o grupo de investidores pode apresentar outra reclamação abordando as questões destacadas na demissão, no prazo de 30 dias. Um representante da Activision Blizzard respondeu à decisão, dizendo:

"Estamos satisfeitos com a decisão do tribunal de que os demandantes não conseguiram estabelecer suas reivindicações."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque