Jogos de PlayStation 1 estão ficando inacessíveis pelo PS3 e PS Vita

Jogos de PlayStation 1 estão ficando inacessíveis pelo PS3 e PS Vita

Como se já não fosse difícil jogar jogos antigos de PlayStation como Final Fantasy VI os jogos agora estão "expirando".
#Games Publicado por MrCalazans, em

As compras digitais estão expirando misteriosamente nos consoles clássicos do PlayStation, tornando uma variedade aleatória de jogos injogáveis.

Nos últimos dias, usuários de PlayStation relataram datas de expiração estranhas de décadas atrás sendo aplicadas em seus jogos digitais. Ao baixar novamente a versão de PSOne Classic de Chrono Cross ], por exemplo, o usuário do Twitter, Christopher Foose, foi informado que a compra expirou em 31 de dezembro de 1969, impedindo-o de jogar o jogo no PlayStation 3 e no PlayStation Vita.

Edmond Tran, editor do GamesHub, descreveu um problema semelhante. Ao tentar inicializar Chrono Cross em seu PlayStation 3, o console exibiu a mesma mensagem com data e hora de expiração, apenas ajustada para sua localização na Austrália. Tran mencionou, no entanto, que ele conseguiu baixar o PSOne Classic de sua biblioteca e jogar bem no Vita, apesar da aparente exclusão do jogo da loja do portátil.

Embora parecesse uma tentativa de encorajar os fãs de Chrono Cross a comprar a nova remasterização intitulada como The Radical Dreamer Edition lançada recentemente, a Kotaku rapidamente encontrou evidências desse mesmo problema ocorrendo com jogos diferentes.

Chrono Cross funcionou perfeitamente para o então criador de conteúdo conhecido na internet como Words, mas não para seu antecessor espiritual Chrono Trigger, cuja licença de alguma forma expirou 40 anos antes do jogo ser adicionado à biblioteca do PSOne Classic.

Steve J no Twitter perguntou diretamente à PlayStation o por quê da exibição da mensagem com data de expiração em sua cópia de Final Fantasy VI, onde a mesma alegou que a cópia foi expirada em 1969, mas infelizmente ele não recebeu uma resposta.

O usuário do Reddit, Gyrocop, relatou que seu PlayStation 3 também exibiu uma mensagem de expiração ao tentar executar o jogo Rune Factory: Oceans no início desta semana. Eles também foram informados de que sua licença para a compra digital se esgotou em 1970. Mudar para um console diferente não ajudou.

Dois tópicos separados no subreddit Vita compartilharam a mesma história através de um post, alegando que toda a sua biblioteca de jogos digitais permaneceu afetada mesmo depois de tentar soluções como assinar novamente a PlayStation Plus e redefinir o sistema de fábrica.

E, finalmente, um usuário no GameFAQs relatou uma data de expiração de 1969 no jogo Final Fantasy Origins em sua versão de PlayStation 1.

A única explicação para esse problema até agora envolve o que é conhecido como a “ época do Unix ”, ou a data arbitrária que os primeiros engenheiros designaram como o início da vida útil do sistema operacional. Algum bug ou falha no back-end da Sony pode estar deixando as datas de expiração da licença do jogo PlayStation padrão para a época do Unix, essencialmente dizendo a eles que não podem ser jogados após a meia-noite UTC de 1º de janeiro de 1970.

Seja qual for o caso, está afetando a capacidade dos usuários de jogar os jogos que ostensivamente possuem, e isso pode ser frustrante, considerando todos os obstáculos que as pessoas já precisam enfrentar para manter suas bibliotecas clássicas adquiridas no passado. Dito isso, também funciona como um bom exemplo do por que é melhor comprar mídia física quando possível. Nunca sabemos quando os jogos digitais vão aparecer e desaparecer de nossas biblioteca, seja por um erro, bug, etc. E não há nada que possamos fazer perante infeliz situação que assola o mundo dos jogadores.

Fonte: Kotaku
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,