Halo Infinite já perdeu 97% da base de jogadores

Halo Infinite já perdeu 97% da base de jogadores

Tanto no Xbox quanto no Steam, a única esperança do Halo Infinite em recuperar o seu público é a breve Season 2
#Games Publicado por Dreadnaught, em

Não é uma novidade quando o assunto é Halo Infinite, uma das maiores apostas da Microsoft e 343 Industries na criação da nova aventura pro Master Chief em uma continuação da franquia Halo. De sucessos a parte e a cativação do público no começo, ainda foi implementado o modo F2P do Multiplayer com o objetivo de investir no setor competitivo e E-sports, sendo prometido o suporte do mesmo por mais de 10 anos. Mas, como todo jogo precisa de conteúdo e manutenção para manter sua base de jogadores, a 343 infelizmente falhou avassaladoramente, pois nesse momento, Halo Infinite já perdeu 97% da base de jogadores...

Notícias e fatos como esses já foram narrados de tempos em tempos, pois os desenvolvedores realmente precisava analisar o por que da base de jogadores terem sumido em tão pouco tempo. Coisas assim, a 343 Industries mostrou que não estava preparada em administrar o modo F2P de Halo Infinite, pois era totalmente necessária uma grande quantidade de conteúdos para que os jogadores demorassem a se enjoar do jogo. De começo, e ainda até agora, o jogo é bem limitado e pequeno: poucos mapas, poucos modos de jogos, pouca variedade (não citando os cosméticos), e etc; assim o mesmo se encontra em uma natureza de data de validade bem curta, além de problemas alarmantes que deveriam ter sido resolvidos faz tempo como: netcode, microtransações abusivas e matchmaking desbalanceado (culpa pela falta de jogadores).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAzOTguanBn

Tô bem não, Phil...

Por serem problemas ainda persistentes dentro do Halo Infinite, é levantada um questionamento sobre como a 343 Industries administrou o jogo: como é que a Microsoft investiu meio bilhão de dólares (ou menos, alguns desenvolvedores deram informações imprecisas) para que uma desenvolvedora, que ela é dona, possa entregar um jogo totalmente incompleto? É insano imaginar isso, pois não tem como um jogo de investimento pesado sair tão incompleto e com a audácia em querer cobrar os jogadores de seus recursos monetários, cobranças pra lá de altos? São muitas perguntas que ficarão sem respostas, já que não há jogadores suficiente para tentar descobri-las. Mas por agora, não há escolha, porém, a Season 2 do Halo Infinite está a caminho lá para Maio, prometendo mapas novos, novos modos de jogo e claro, novas microtransações.

O que vocês acham da administração da Microsoft e 343 Industries sobre a franquia Halo? Ela deveria continuar investindo? Fazendo mais conteúdos e até mesmo novos jogos dentro do universo Halo? Ou preferem que eles virem a página e foquem em novos títulos originais para Xbox e PC? Comentem ai!

Fonte 1: Steamcharts
Fonte 2: Dexerto
Fonte 3: Microsoft
Fonte 4: Reddit
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque