Governador da Califórnia é acusado de sabotar departamento do estado em favor da Activision Blizzard

Governador da Califórnia é acusado de sabotar departamento do estado em favor da Activision Blizzard

Departamento Jurídico da Califórnia pode estar sendo barrado por seu próprio Governador em apoio a Activision
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Em julho de 2021, explodiu ao mundo um gigante relatório do Department of Fair Employment and Housing of California (DFEH), no qual revelou dezenas de casos de abuso, assédio e outros problemas envolvendo a editora de videogames americana Activision Blizzard.

Na época, a DFEH entrou com um processo judicial contra a editora de jogos como Call of Duty e World of Warcraft, e nos últimos meses, a situação da Activision Blizzard só veio piorando, principalmente após alegações de ameaças de morte de seu CEO, Bobby Kotick, a um de seus funcionários, e uma tentativa de sabotagem ao processo, após ter sido divulgado pelo Wall Street Journal (WSJ) que a empresa tentou coagir testemunhas para ficarem ao seu favor.

Apesar disso, as coisas tomaram uma reviravolta inesperaras nos últimos meses, após a Activision Blizzard conseguir o apoio de um dos juízes que investigam o caso, e principalmente após a empresa conseguir resolver um problema de grande semelhança que ocorreu em 2019 com um pagamento de US$ 18 milhões.

Agora, uma advogada importante do DFEH que está envonlvida com o caso contra a Activision Blizzard, se demitiu do Departamento Californiano dizendo que o Governador do Estado da Califórnia, Gavin Newsom, está interferindo no processo da agência contra a Activision Blizzard em benefício da editora.

A advogada-chefe adjunta da DFEH, Melanie Proctor, enviou um e-mail à equipe na noite passada, 12 de abril, anunciando sua demissão e explicando que era em forma de protesto contra o Governador Newsom demitir sua chefe, a conselheira-chefe da DFEH, Janette Wiper.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZGV4ZXJ0by5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMDQvMTMvbmV3c29tLmpwZw==

As duas advogadas fizeram parte do processo da agência acusando a Activision Blizzard de discriminação de gênero, citando maus pagamentos a funcionárias do sexo feminino na empresa e uma má conduta com seus empregadores, mas ambas foram removidas do processo no início deste mês sem explicação.

"O Gabinete do Governador repetidamente exigiu aviso prévio da estratégia de litígio e dos próximos passos no litígio", disse Proctor em seu e-mail.

"Como continuamos a ganhar no tribunal estadual, essa interferência aumentou, imitando os interesses do conselho da Activision."

Um representante de Wipper disse que a ex-conselheira-chefe está considerando apresentar uma reclamação sob a Lei de Proteção a Denunciantes da Califórnia.

Quando solicitado a comentar, o escritório do Governador Newsom apontou a Bloomberg para a DFEH, que disse que não comentaria questões pessoais.

Fonte 1: Bloomberg
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque