Fundador e CEO da NetEase Games reduz suas funções em meio a restrições de tecnologia na China

Fundador e CEO da NetEase Games reduz suas funções em meio a restrições de tecnologia na China

Empresa declara as drásticas mudanças corporativas como "normais"
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O fundador e CEO da NetEase, William Ding Lei, anunciou oficialmente sua renuncia a vários cargos seniores em uma das subsidiárias da grande empresa chinesa.

Ding deixou suas funções como diretor, gerente geral e representante legal da Beijing NetEase Media Co. Em um comunicado, a empresa descreveu a mudança como operações comerciais "normais". Ele será sucedido por Li Li, CEO da NetEase Media, incorporada às Ilhas Cayman, conforme relatado pelo South China Morning Post.

O site informa que Ding é o mais recente de uma série de líderes de grandes empresas de tecnologia na China que abandonaram algumas de suas funções corporativas à medida que as empresas reorientam suas prioridades para dar conta do aumento de novas regulamentações.

As regulamentações sobre tecnologia impactaram o mercado chinês de videogames. No ano passado, uma nova legislação foi introduzida para limitar a frequência com que as crianças podem jogar, bem como regras mais rígidas sobre como a sexualidade, a moralidade e a religião são retratadas.

A Tencent também anunciou recentemente mudanças em um de seus serviços que impedirão que os jogadores chineses acessem jogos estrangeiros, algo que noticiamos há algum tempo.

Um congelamento de nove meses nas aprovações de videogames no país também estava em vigor desde julho passado, mas foi suspenso no início deste mês com 45 novos jogos aprovados para serem publicados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,