Ex-desenvolvedor da Bungie revela que a 343 Industries era "reticente" com ex-funcionários da Bungie
Quando se trata da 343 Industries, vem em mente, a atual desenvolvedora por trás dos direitos da franquia Halo e também subsidiária da Xbox Game Studios. Meses atrás, o lançamento mais aguardado, Halo Infinite, conseguiu obter grande notoriedade e sucesso, tanto nas vendas da versão Singleplayer quanto na versão F2P Multiplayer, mas pelo fato da promessa de suporte por 10 anos e a perda de 97% dos jogadores até agora, a maior aposta da Season 2 trazendo conteúdos novos ainda criam questionamentos sobre o grande update ser escassos de conteúdos novos.
Ainda citando a 343 Industries, uma história que chegou a tona e acabou de chamar a atenção sobre um ex-funcionário que durante a época do rompimento da Bungie com a Microsoft e a franquia Halo, foi chamado para uma entrevista de emprego pela nova dona da mesma, a 343 Industries. Na entrevista, o próprio funcionário confessou que não foi muito bem na apresentação, e por resposta da 343, não acabou sendo contratado, mas por algumas razões, a desenvolvedora estava mesmo evitando contratar funcionários que tiveram ligação com a Bungie, com o simples motivo de quererem produzir algo totalmente novo para a franquia Halo (que o primeiro feito pela 343 Industrie foi nada menos que o Halo 4), insistindo em sair dos moldes clássicos.
Na conversa pelo Twitter, um usuário perguntou sobre essa história e já com uma resposta conclusiva, onde pode ser visto na imagem abaixo mais tradução:
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzEwNDAucG5n
Podendo até se tratar de uma história antiga, é evidente que a 343 Industries estava mergulhando de cabeça em uma franquia já "usada" e viram com uma grande oportunidade em querer criar algo totalmente novo. Alguns jogadores disseram que a partir do Halo 4 e Halo 5, a situação ficou no nível "COD-ificando", alterando demais uma natureza do jogo já acostumada por muitos.
Bônus - Entrevista antiga de Frank O'Connor durante a época do Halo 4:
O que vocês acham? A 343 Industries foi fria e calculista ou fez de acordo com o que achava certo e importante para a franquia Halo? Comentem ai!
Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!