Ex-desenvolvedor da Bungie revela que a 343 Industries era reticente com ex-funcionários da Bungie

Ex-desenvolvedor da Bungie revela que a 343 Industries era "reticente" com ex-funcionários da Bungie

Em uma conversa, o desenvolvedor explica como foi a entrevista durante a época da separação da Bungie com a Microsoft e franquia Halo
#Games Publicado por Dreadnaught, em

Quando se trata da 343 Industries, vem em mente, a atual desenvolvedora por trás dos direitos da franquia Halo e também subsidiária da Xbox Game Studios. Meses atrás, o lançamento mais aguardado, Halo Infinite, conseguiu obter grande notoriedade e sucesso, tanto nas vendas da versão Singleplayer quanto na versão F2P Multiplayer, mas pelo fato da promessa de suporte por 10 anos e a perda de 97% dos jogadores até agora, a maior aposta da Season 2 trazendo conteúdos novos ainda criam questionamentos sobre o grande update ser escassos de conteúdos novos.

Ainda citando a 343 Industries, uma história que chegou a tona e acabou de chamar a atenção sobre um ex-funcionário que durante a época do rompimento da Bungie com a Microsoft e a franquia Halo, foi chamado para uma entrevista de emprego pela nova dona da mesma, a 343 Industries. Na entrevista, o próprio funcionário confessou que não foi muito bem na apresentação, e por resposta da 343, não acabou sendo contratado, mas por algumas razões, a desenvolvedora estava mesmo evitando contratar funcionários que tiveram ligação com a Bungie, com o simples motivo de quererem produzir algo totalmente novo para a franquia Halo (que o primeiro feito pela 343 Industrie foi nada menos que o Halo 4), insistindo em sair dos moldes clássicos.

Na conversa pelo Twitter, um usuário perguntou sobre essa história e já com uma resposta conclusiva, onde pode ser visto na imagem abaixo mais tradução:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzEwNDAucG5n

A versão simples é que eles estavam reinventando a franquia e queriam ideias completamente novas, quem vem da Bungie pode não se adaptar a isso, carregam muito preconceito. Compreendi e concordei com essa escolha, gosto de desafiar as expectativas. Eu ainda trabalhava no Halo 4 pela Certain Affinity.

Podendo até se tratar de uma história antiga, é evidente que a 343 Industries estava mergulhando de cabeça em uma franquia já "usada" e viram com uma grande oportunidade em querer criar algo totalmente novo. Alguns jogadores disseram que a partir do Halo 4 e Halo 5, a situação ficou no nível "COD-ificando", alterando demais uma natureza do jogo já acostumada por muitos.

Bônus - Entrevista antiga de Frank O'Connor durante a época do Halo 4:

"Tínhamos pessoas que contratamos que odiavam Halo por causa de 'X'",diz O'Connor. "Mas o que isso realmente significava era, 'Eu sinto que este jogo pode ser incrível por causa da 'entrada Y' que eu vou trazer para ele. Eu quero provar isso, e estou apaixonado por provar isso." Então acabamos com um monte de gente genuinamente apaixonada pelo produto. Isso é uma grande vantagem e ajudou na contratação e na formação da nossa equipe."

O que vocês acham? A 343 Industries foi fria e calculista ou fez de acordo com o que achava certo e importante para a franquia Halo? Comentem ai!

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Reddit
Fonte 3: Gamedeveloper
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.