Ex-CEO da PlayStation, Jack Tretton, tem desejo de investir na empresa que se tornar a nova Activision

Ex-CEO da PlayStation, Jack Tretton, tem desejo de investir na empresa que se tornar "a nova Activision"

Com a Activision Blizzard se tornando First-Party, chega a questão de quem tomará o trono de maior empresa independente do mercado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conhecido por seu envolvimento na criação do PlayStation na década de 1990, e seu período subsequente de 2006 a 2014 como CEO e Presidente do que era então conhecido como Sony Computer Entertainment America (SCEA), Jack Tretton está procurando novas oportunidades na indústria de jogos.

Com sua nova empresa, Tretton pretende unir forças com outras empresas ávidas por fazer novos videogames e contribuir com os fundos necessários para realizar os projetos em andamento. PowerUp, nome da empresa, é uma SPAC (Special Purpose Acquisition Companies).

Enquanto a maioria das aquisições permite absorver completamente outras empresas (como no caso da Microsoft em relação a ZeniMax Media se tornar subsidiária do Xbox Game Studios), as SPACs se fundem com outra empresa para se tornar publicamente uma empresa unida.

"Queremos ter mais um papel de mentor", disse Tretton ao IGN.

"Podemos ter assento no conselho de administração, mas não nos importamos em entrar para a equipe de gestão ou assumir o controle dela. [...] Graças ao mercado online, qualquer um pode ser uma editora. Então a boa notícia é que a barreira de entrada diminuiu significativamente."

Isso torna a PowerUp particularmente atraente para estúdios independentes, que muitas vezes lutam para arrecadar dinheiro de investidores enquanto desejam manter a independência. A Tretton, no entanto, também mira metas mais ambiciosas: quer empresas com valor entre US$ 1 e 2 bilhões. Em suma – acrescentou – o empresário procura “a nova Activision” ou “a nova Zynga.”

“Você tem algumas fusões e aquisições estratégicas que eu acho que são boas para a indústria, porque se uma Activision se torna parte de uma Microsoft ou uma Zynga se torna parte de uma Take-Two, isso cria espaço para uma nova Zynga ou uma nova Activision aparecer, e talvez alguém que seja uma fração do tamanho de uma Activision ou uma Zynga se torne a próxima Activision ou uma Zynga, e esses caras vão abrir empresas menores com eles…”
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,