Erik Wolpaw, cocriador e escritor de Portal, deseja criar um novo jogo da franquia

Erik Wolpaw, cocriador e escritor de Portal, deseja criar um novo jogo da franquia

Wolpaw diz que teme o fato de nunca poder fazer Portal 3, uma vez que ele 'não está mais em sua fase jovem'
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O co-escritor e cocriado dos jogos da franquia Portal disse que quer que a Valve Corporation comece a trabalhar em um terceiro jogo da série.

Falando no podcast Kiwi Talkz, Erik Wolpaw, que co-escreveu Portal e Portal 2, bem como títulos como Psychonauts, Half-Life 2: Episode One e Episode Two, Left 4 Dead e Half-Life Alyx, encerrou a entrevista afirmando: "Temos que iniciar o desenvolvimento de Portal 3. Essa é a minha mensagem para... para quem quer que seja."

Ele acrescentou:

“Eu não estou ficando mais jovem. Estamos chegando ao ponto em que é uma loucura pensar que seremos literalmente velhos demais para trabalhar em Portal 3, então devemos fazê-lo enquanto é tempo.”

No entanto, Wolpaw também teorizou anteriormente no podcast que pode não ser fácil fazer um novo jogo de Portal acontecer, apesar de sua história escrevendo para jogos da Valve.

Quando perguntado se ele gostaria de fazer um terceiro jogo, ele respondeu:

“Ah, sim, eu adoraria. Eu trabalharia em um novo Portal em um segundo, mas não posso fazer isso acontecer sozinho.”

Após ser apontado que ele deve ter alguma influência na Valve, Wolpaw respondeu:

“Ah, eu poderia defender isso […] pode ajudar um pouco, mas o problema é que [a Valve tem] 300 funcionários e eu não sei exatamente o detalhamento - de quantos deles estão no lado da produção versus o lado comercial do Steam versus o legal versus o outro lado de quem quer que seja [fazendo referência ao fato da empresa nunca fazer um jogo com número 3].”

“Então, há muito custo de oportunidade para pegar 75 pessoas e tentar fazer um jogo. Por mais que pareça que a Valve muitas vezes [é] apenas um bando de pessoas sentadas bebendo gim com tônica à beira de uma piscina, todo mundo está trabalhando.”

“Eles estão trabalhando o tempo todo, é só que você nem sempre vê o [resultado], nem sempre acaba saindo, ou sai anos depois, vira outra coisa. Então todo mundo é contabilizado, eu acho que é o que estou dizendo. As pessoas estão todas fazendo alguma coisa.”

“Então você quase teria que pegá-los – é como uma revolução – [e] incitar um monte de pessoas a deixar o que estão trabalhando atualmente e vir trabalhar em outra coisa... neste caso, seria o Portal 3.”

O apresentador então sugeriu que Portal 3 seria lucrativo para a Valve, ao que Wolpaw concordou:

“Ei, você está pregando para o coral aqui, você ganharia algum dinheiro. O problema é que você ganharia dinheiro, mas que tipo de dinheiro você ganharia? Você vai ganhar tanto dinheiro quanto ganharia se focasse essas pessoas para trabalhar apenas em CS:GO [Counter Strike]? Provavelmente não.”

“Mas tendo dito isso, nem todo jogo precisa ganhar tanto dinheiro quanto CS:GO, você sabe... Gabe, se você estiver ouvindo”, ele finalizou.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.