Equipe da Keywords Studios dentro da BioWare anuncia busca da sindicalização

Equipe da Keywords Studios dentro da BioWare anuncia busca da sindicalização

O sindicato UFCWCU anunciou estar em contato com o estúdio de Mass Effect e Dragon Age para tornar isso possível
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Os funcionários da Keywords Studios que trabalham no estúdio Edmonton da BioWare, criadores de Mass Effect e Anthem e autores do próximo Dragon Age, estão tentando se sindicalizar, conforme relatado pelo Kotaku.

O site confirmou com o Conselho de Relações Trabalhistas de Alberta que recebeu uma solicitação do United Food and Commercial Workers Canada Union (UFCWCU), Local No. 401, para servir como agente de negociação para todos os funcionários da Keywords Studios que apoiam o desenvolvimento nos escritórios da BioWare em Edmonton.

Sendo uma parceira de desenvolvimento externo, a Keywords Studios oferece vários serviços aos clientes, incluindo controle de qualidade, localização e criação de ativos. A equipe de controle de qualidade da Keywords criticou o tratamento dado a BioWare anteriormente, defendendo o estúdio contra supostas "tentativas agressivas" de sua dona, Electronic Arts (EA).

Logo após o início da pandemia do COVID-19, um par de testadores acusou a BioWre de forçar crunch-time aos funcionários como algo normal, apesar das preocupações com a saúde pública, não permitindo que eles trabalhassem em casa e não mandassem funcionários doentes para casa.

O Conselho de Relações Trabalhistas de Alberta estabeleceu o prazo de 3 de maio para objeções processuais ao pedido. Depois disso, caso aprove o pedido, será realizada votação secreta entre os empregados para determinar se eles querem que o sindicato os represente nas negociações com a Keywords.

Um pré-requisito para que a votação ocorra é que o sindicato já tenha o apoio de pelo menos 40% dos empregados que seriam representados pelo sindicato. Caso tudo vá bem como parece, a BioWare conseguirá "liberdade" pelo sindicato, podendo ter mais liberdade contra sua dona, EA, e se juntando a Raven Software como primeiros estúdios de videogames a se sindicalizar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque