Embracer Group anuncia aquisição da Beamdog, estúdio formado por ex-BioWares

Embracer Group anuncia aquisição da Beamdog, estúdio formado por ex-BioWare's

Estúdio ficará alocado na subsidiária Aspyr da Saber Interactive, autores do próximo KOTOR Remake
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Aspyr Media ampliou seu tamanho. A empresa do Embracer Geoup anunciou a aquisição da Beamdog, um estúdio fundado em 2009 por ex-membros da BioWare. O valor pago pela Aspyr para obter o controle do estúdio não foi especificado no momento. Como a Aspyr fica dentro da divisão Saber Interactive, o Beamdog se torna subsidiária-indireta da editora.

O nome de Beamdog certamente não é desconhecido para os amantes de jogos de RPG: Deve-se a eles a chegada das Enhanced Editions de grandes clássicos como Neverwinter Nights, Planescape Torment, Icewind Dale e a série Baldur's Gate, além de o estúdio ter anunciado recentemente o desenvolvimento do roguelite MythForce.

"Esta aquisição abre toneladas de novas e empolgantes oportunidades para nós", explica Trent Oster, CEO da Beamdog.

"Agora podemos concentrar talento, esforço e imaginação para criar grandes obras que queremos criarr enquanto lidamos com amados icônicos RPG's. O primeiro IP original do Beamdog será um começo divertido para a próxima fase do nosso estúdio."

Além de continuar o desenvolvimento de MythForce, é altamente provável que a empresa recém-adquirida dê sua contribuição para o desenvolvimento de Star Wars: Knights of the Old Republic - Remake anunciado para PC e exclusivo temporariamente do PS5 pela Aspyr Media durante o PlayStation Showcase em setembro de 2021.

Desde então o projeto nunca mais foi visto, embora tenha havido alguns rumores nos últimos meses, que alegam Star Wars KOTOR Remake conter sistemas de combate inspirados em God of War e Nioh, pelo menos de acordo com o que Jeff Grubb disse.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,