Demo de um jogo nunca anunciado da franquia Gex vazou online

Demo de um jogo nunca anunciado da franquia Gex vazou online

Protótipo esteve em desenvolvimento pela Crystal Dynamics por volta de 2001
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma demo para um jogo não anunciado e já cancelado baseado na franquia Gex aparentemente apareceu online. Uma demo, que foi postada no YouTube pelo usuário justz00t, foi adicionada ao Archive Organization por um usuário que encontrou o jogo não anunciado em um CD-R antigo.

De acordo com o usuário que postou a demo no site de arquivo, o CD-R em que foi encontrado era de 25 de janeiro de 2001. Na demo, Gex Jr mostra referências à cultura pop de maneira semelhante à série principal. “Eu sou seu pai, Luke” pode ser ouvido em segundos, uma citação errada de Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca.

No final do ano passado, a Square Enix Europe (anteriormente Eidos Interactive) recuperou os direitos dos jogos de plataforma da franquia Gex dos Anos 90 em territórios europeus, embora até agora nada tenha saído dessa aquisição.

O primeiro Gex é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Crystal Dynamics. Foi originalmente lançado para o 3DO em 1995; portes do jogo para o PlayStation, Sega Saturn e PC foram posteriormente desenvolvidos pela Beam Software, e publicados de forma licenciada pela Microsoft (na época Microsoft Games).

U1VMV0VXTEl1WHc=

O último jogo da série, Gex: Deep Cover Gecko foi lançado para o PlayStation em 1999. Se a data desta demo vazada for precisa, isso pode sugerir que Gex Jr deveria ser uma sequência da série, estrelando uma nova versão mais jovem de Gex.

No entanto, em janeiro de 2001, o PlayStation 2 já estava ganhando força, então é possível que a Eidos Interactive (adquirida em 2009 pela Square Enix Corporation e rebatizada de Square Enix Europe) tenha interrompido o desenvolvimento do jogo de plataforma devido ao seu status de jogo de PS1.

Em 2015, a Square Enix Europe abriu uma divisão em Londres chamada Square Enix Collective, no qual permite que desenvolvedores independentes lançem jogos da empresa usando algumas das franquias da Square Europe, incluindo Gex. Não está claro se o programa ainda está em execução, no entanto, até agora, nenhum jogo Gex ainda não surgiu.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,