Com a grande popularidade dos jogos, a indústria está investindo forte nas adaptações de jogos e uma dessas que atualmente está em produção é a mais nova série The Last of Us da HBO, que será totalmente baseada no conhecido título da Naughty Dog.
Um homem é responsável por fazer The Last of Us ser o’que é hoje, você provavelmente deve conhecer o nome Bruce Straley, que trabalhou na Naughty Dog por muitos anos e trabalhou em diversos projetos, sendo os mais conhecidos como Uncharted e o primeiro The Last of Us.
Bruce Straley recentemente participou de uma entrevista para o portal The Guardian, no qual tocou no assunto sobre as adaptações de jogos, e segundo ele, atualmente ele não apoia totalmente essas adaptações.
‘Nossa indústria já provou seu valor e não precisa de outras formas para confirmá-lo. Não tenho problemas com adaptações cinematográficas. No entanto, na minha e, acho, na nossa experiência comum, algo sempre sai errado e fica com outro resultado. Eu sei muito pouco sobre a produção de adaptações, mas é difícil para mim apoiá-las totalmente.’
Um dos motivos de ele não apoiar totalmente, é algo simples, que são os sentimos, pois quando você está jogando, você está interagindo, você está sentido a mesma coisa que Joel e Ellie, mas infelizmente isso não acontece nas adaptações de jogos.
‘Isso significava que o jogador tinha que mergulhar 100% nessa jornada, participando de todos os altos e baixos, todas as alegrias, todas as reviravoltas e outros momentos inesperados na história dos personagens.
Eu acreditava que criar o maior número possível de cutscenes e cenas de ação, permitiu criar uma experiência significativamente mais impactante do que eu jamais conseguiria em um programa de TV ou filme.’
E na sua opinião, acha que um jogo passa mais sentimentos que uma série ou filme?
Atualmente a série baseada em The Last of Us está em produção e não tem data para chegar.

