CD Projekt RED discute motivos que levaram a adoção do Unreal Engine 5 para o novo The Witcher

CD Projekt RED discute motivos que levaram a adoção do Unreal Engine 5 para o novo The Witcher

Após mais de uma década utilizando a REDengine, o estúdio adotará de um motor gráfico externo para seu próximo AAA
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No próximo jogo da CD Projekt RED não há certezas, exceto uma: o novo The Witcher será feito no Unreal Engine 5. A empresa polonesa rompeu com sua REDengine e decidiu adotar um motor gráfico de nova geração para moldar o futuro dos videogames da marca.

Pawel Zawodny, CTO da CD Projekt, revelou mais informações sobre as razões que levaram a empresa a esta importante revolução:

"Foi a mudança para o suporte de mundo aberto que chamou a nossa atenção para o Unreal Engine 5, esta é a principal razão."

“Isso abriu um novo capítulo para nós. Queremos muito ver como nossa experiência na criação de jogos de mundo aberto pode ser combinada com todo o poder de engenharia da Epic”, acrescenta Zaowdny, que ressalta que o objetivo final é “fazer algo extraordinário no final."

Entre os outros membros do CD Projekt RED, o diretor de arte Jakub Knapik destaca que, dado o grande número de desenvolvedores no mundo que já usam o Unreal Engine, a equipe poderá capitalizar as experiências de outros para moldar sua nova produção.

Por fim, o diretor do novo The Witcher, Jason Slama, destaca como o UE5 é um motor gráfico perfeito para dar um alto nível de estabilidade a um mundo aberto rico, algo que pra acontecer, necessita de motores gráficos de alto desempenho devido às inúmeras variáveis ​​que esse estilo de jogos traz em um nível artístico e técnico.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,