Aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox teria adiantado planos da Ubisoft se vender, diz Jeff Grubb

Aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox teria adiantado planos da Ubisoft se vender, diz Jeff Grubb

Editora e muitas outras do ramo de videogames estariam reavaliando se querem permanecer independentes após a dona de Call of Duty decidir se vender
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Para o jornalista e insider Jeff Grubb, a aquisição da Activision pela Microsoft teria sido tão impactante no mercado a ponto de causar um efeito cascata que, nos próximos meses ou anos, também fará empresas como a Ubisoft a se venderem, seja para a própria Microsoft ou outra gigante do setor.

Questionado sobre o assunto por um de seus seguidores, o conhecido jornalista do VentureBeat retomou suas prévias anteriores sobre os efeitos da fusão entre Activision Blizzard e Xbox para explicar que:

"Quando eu disse no início deste ano que todas as empresas do setor estavam ficando loucas com a aquisição da Activision, eu estava falando sério. Isso, no entanto, não significa que a Microsoft queira adquirir alguém. Só sei que todas as empresas, na época, estavam reconsiderando cuidadosamente sua posição em relação a uma potencial fusão ou oportunidade de aquisição."

De acordo com os relatos de Grubb, a enorme quantia de dinheiro lançada pela Microsoft para adquirir a Activision Blizzard, de quase US$ 70 bilhões (68,7 bilhões, para ser preciso) teria abalado a indústria de jogos a ponto de empurrar outras empresas do setor a rever profundamente seus planos de médio-longo prazo e pensarem se não é mais produtivo se venderem/fundirem com outras editoras agora, uma vez que o futuro para elas se torna incerto quando a maior editora Third-party da indústria por quase 2 décadas (Activision Blizzard) está com dias contados para sair do mercado e se tornar parte dos estúdios First-party do Xbox Game Studios.

Independentemente do futuro da Ubisoft e das outras gigantes dos jogos que possam estar envolvidas em aquisições, segundo o jornalista da VentureBeat, o momento para o anúncio de um nova união "estilo Xbox x Activision" ainda estariam prematuros, especialmente no que diz respeito a própria Microsoft.

Como o próprio Grubb aponta, é altamente improvável que a divisão Xbox da Microsoft formalize um novo "golpe de mercado" e queira adquirir outra editora do escopo da Ubisoft antes de concluir o processo burocrático que trará a Activision Blizzard para a família Xbox. Porém, a partir de 2023 a empresa comandada por Phil Spencer estará pronta para realizar outro ataque, como já noticiamos antes.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque