Análise | Contrast

Análise | Contrast

Um classico da Compulsion games
#Análises Publicado por Spartak, em

ENREDO:

Tudo começa no quarto de uma garotinha chamada Didi que mora com sua mãe solteira. Didi não sabe o paradeiro de seu pai até o momento e muito menos sobre o trabalho de sua mãe, porem ela tem uma amiga chamada Dawn que é uma mulher acrobata com poderes mágicos de entrar no mundo das sombras. Didi quer descobrir o paradeiro do pai e mais sobre sua mãe, e Dawn decide ajudá-la nessa jornada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vek1zTm9BOC5qcGVn

TRAILER:

ZmNiWFBZeWd5Qzg=

JOGABILIDADE:

Este é um jogo de aventura e investigação, com temática noir em 3° pessoa e com alguns aspectos em 2.5D. Seu foco é na narrativa e com um mundo semi-aberto. Dawn é capaz de andar,correr, pular e usar poderes como dar um dash que quebra estruturas e outro poder é o de entrar no mundo das sombras para chegar em locais inassináveis.

O jogo será 3D enquanto Dawn transita pelo mundo normal, ao entrar no mundo das sombras o jogo ficará em 2.5D e nesse mundo é onde você pega a maioria dos coletáveis e consegue abrir portas para avançar no game. A transição entre os mundos funciona muito bem é os puzzles para acessar novos lugares são muito bem feitos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWd1ci5jb20vNEo5cmxheC5qcGVn

O mundo semi-aberto é totalmente morto, não a ninguém além de Dawn e Didi transitando pela cidade, e os outros aparecem pelas sobras da cidade e você só conhece os personagens secundários na campanha dessa maneira. Não a combates e nem missões secundarias, a liberdade do mundo é para achar puzzles que levam a algum coletável.

Infelizmente o jogo falta polimento em suas mecânicas, muitas das vezes você clica e o jogo não responde, o personagem desliza muito no ar quando realiza um salto e ele conta com problemas de save point, fazendo com que você volte longos trechos caso um save point não aconteça. O game possui legendas pt-br

GRÁFICOS:

Contrast é um jogo indie com orçamento bem limitado, mas isso não o impediu de entregar um visual único e bem feito. Obviamente que hoje em dia ele pode parecer bem datado devido aos vários outros jogos do mercado, mas isso é algo que acredite ou não, tende a acontecer apenas no começo do jogo.

Slide https://imgur.com/B0WmW5W.jpeg;;;;;;https://imgur.com/aMlH8K6.jpeg;;;;;;https://imgur.com/taN6d49.jpeg

Depois de alguns minutos jogando você se acostuma com o estilo dele e começa a ver a beleza que a Compulsion quis passar desenvolvendo o jogo. O maior destaque eu deixo pros efeitos das luzes e a ambientação em si que é bastante bem feita.

TRILHA SONORA:

Perfeita !!!!! A trilha sonora e aquele Jazz/Blue-noir com um toque de paixão e sensualidade a cada nota tocada. Mesmo sendo um jogo indie, a trilha sonora foi muito bem pensada e com uma pontualidade extremamente bem pensada, com destaque para as musicas cantadas por Kat, a mãe de Didi que são uma terapia para os ouvidos, de uma olhada.

Tk9HNmdkM080T0k=

cmdxMHdGX0J5Tzg=

OPINIÃO PESSOAL:

Achei o jogo simplismente sensacional. O que me atraiu nele é a duração e sua mecanica de gameplay, que alem de não enjoar é muito bonita visualmente. A historia é rapida e pontual, sem nenhuma enrrolação e tem um final satisfatorio. PRa min o ponto mais alto dele é sua trilha sonora que dá um show em jogos AAA, com destaque novamente para as musicas cantadas por Kat.

Contrast não é um jogo perfeito, mesmo sendo um indie eu acho que não podemos pegar muito leve quanto aos defeitos que ele possui, até porque existem outros indies que são muito bem polidos. Os Saves point me incomodaram um pouco e a falta de polimento em algumas partes e bastante visivel, mas ao mesmo tempo isso não tirou o brilho do jogo. Recomendo a todos que deem uma chance.

Contrast está disponivel para PC, Playstation 3/4, Xbox 360/One/ Series e está atualmente no catalogo do Game Pass.

7.0
Nota
Um game feito para aqueles que não buscam jogos longos e massantes
Prós
  1. Historia
  2. Trilha sonora
  3. Ambientação
  4. Personagens
Contras
  1. Problemas com save
  2. Falta de polimento
Spartak
Spartak #FabrioSpartak

Apaixonado por generos steampunk,cyberpunk, noir, apocaliptico, terror e o bom e velho faroeste. Gamertag:Spartak

Usuário do Site
Publicações em Destaque