Adaptação cinematográfica de Deus Ex foi cancelada após Marvel contratar diretor do filme para fazer Doutor Estranho

Adaptação cinematográfica de Deus Ex foi cancelada após Marvel contratar diretor do filme para fazer Doutor Estranho

Prometendo ser ambicioso, o filme foi cancelado após a Disney e Marvel "roubarem" o diretor da adaptação
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Deus Ex: Human Revolution de 2011 é considerado por muitos como um dos melhores capítulos da aclamada e premiada franquia, e após o sucesso do Immersive-sim em 2011, a Eidos-Montréal e a Square Enix Europe iniciaram planos de trazer Adam Jensen para os cinemas.

Aparentemente, Scott Derrickson, que estava trabalhando em colaboração com a CBS Films no roteiro com o parceiro C. Robert Cargill, acabou decidindo desistir do filme de Deus Ex para dirigir o Doutor Estranho de 2016, após a Disney "vir de surpresa e conseguir fazê-lo assinar um acordo com a Marvel".

Infelizmente, parece que a escolha de Derrickson de se mudar para o filme da Marvel marcou efetivamente o fim do trabalho no filme dedicado a Deus Ex, conforme confirmado por Scott Kinney da Prime Universe Productions, uma das produtoras envolvidas no projeto. A CBS Films decidiu essencialmente não esperar que Derrickson se tornasse disponível, abandonando o barco por completo.

“Estou muito, muito triste que a CBS Films desistiu deste projeto porque acredito que Scott teria aproveitado ao máximo Deus Ex para finalmente fazer a primeira grande adaptação cinematográfica de um videogame”, disse Kinney.

"Seu trabalho fantástico no Doutor Estranho da Marvel compartilhou o tema 'mais que humano' que se traduziria bem em um filme de ação e aventura para um público de massa. Substitua o misticismo do Doutor Estranho pelo tema do transumanismo de Deus Ex e aqui teríamos todos os ingredientes para um filme que poderia ter sido memorável ou, na pior das hipóteses, à frente de seu tempo."

Trechos de um rascunho de roteiro de 2014 indicam que o filme teria seguido de perto a história do jogo, com uma notável exceção: em vez de ser atualizado contra sua vontade, Adam Jensen teria pedido a David Sarif para inserir as ferramentas tecnológicas nele para poder se vingar do assassinato de sua namorada. Apesar disso, Jensen teria encontrado uma boa desculpa para proferir a sua clássica frase: "Nunca pedi por isso".

Fonte: Pc gamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque