Activision Blizzard comenta a respeito de Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2

Activision Blizzard comenta a respeito de Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2

Empresa também observa que seu conselho de administração aprovou a compra da editora pelo Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em seu relatório financeiro anual, a Activision Blizzard (ATVI) comentou a respeito seu último ano como empresa de capital aberto e seus planos para os investidores e acionistas. Como apontado nos últimos relatórios da empresa, 2021 representou foi um ano bastante caótico para a editora, mas apesar disso, eles obtiveram lucros recordes de US$ 2 bilhões.

Para 2022, a Activision Blizzard falou principalmente a respeito de Call of Duty. Modern Warfare II, sequência do MW 2019, está previsto para chegar em algum momento neste final de ano, e seu anúncio oficial acontecerá mais cedo do que os dos CoDs anteriores, Black Ops Cold War e Vanguard, que como você deve se lembrar, só foram anunciados durante o segundo semestre de 2020 e 2021.

Sobre o jogo em si, Rob Kostich, presidente da Activision Publishing, disse que Modern Warfare II será a "experiência mais avançada na história da franquia". O jogo, equipado com a nova versão da IW engine utilizada em Modern Warfare 2019, pretende apresentar uma campanha realista e um multiplayer reelaborado.

Quanto ao Call of Duty: Warzone 2, também esperado para 2022, Kostich diz que o jogo está sendo "construído desde o início", sem reaproveitar qualquer recurso do Warzone original. O jogo, assim como Modern Warfare II, está sob os cuidados da Infinity Ward, criadora da franquia Call of Duty e estúdio principal da franquia.

Por fim, a empresa comenta rapidamente sobre sua fusão com o Xbox no Microsoft Gaming. De acordo com o relatório da editora, ambos os conselhos de administração da empresa quanto o da Microsoft aprovaram a compra de US$ 68,7 bilhões, que espera-se ser completada em junho de 2023.

O relatório afirma que:

"Conforme anunciado em18 de janeiro de 2022, a Microsoft planeja adquirir a Activision Blizzar por $ 95,00 por ação, em uma transação totalmente em dinheiro. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e conclusão da revisão regulatória e aprovação dos acionistas da Activision Blizzard. A transação, que deve ser concluída no final do ano fiscal da Microsoft em 30 de junho de 2023, foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas Activision Blizzard e Microsoft."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque