YouTube derruba canal Sputnik no Brasil

YouTube derruba canal Sputnik no Brasil

Mídias financiadas pelo estado russo agora serão suspensas globalmente
#Tecnologia Publicado por Bully Maguire, em

O Youtube derrubou nesta sexta-feira, o canal Sputnik Brasil de sua plataforma. De acordo com o Google, qualquer canal financiado diretamente pelo estado russo será proibido de veicular vídeos ou informações dento de suas plataformas.

Os sites oficiais e canais do Sputinik, assim como o RT, já haviam sido proibidos em outras partes do mundo devido as sanções globais que estão sendo aplicadas á Rússia, em especial na Europa e nos Estados Unidos, porém nesta ocasião o Google decidiu estender a suspensão para o modo global, mesmo que o Brasil e a justiça brasileira não tenham se manifestado nesta direção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9SZXN5R0Z1LnBuZw==

Na semana passada, empresas como Twitter, TikTok, Meta e Spotify já tinham aplicado grandes sanções. O Google ainda analisa uma suspensão nos serviços de Google Maps dentro da Ucrânia, de modo á evitar que informações sejam usadas na guerra.

O Youtube se manifestou com a seguinte nota:

Nossas Diretrizes da Comunidade proíbem conteúdo que negue, minimize ou banalize eventos violentos bem documentados, e removemos conteúdo sobre a invasão da Rússia na Ucrânia que viola essa política. De acordo com isso, com efeito imediato, também estamos bloqueando os canais do YouTube associados à mídia financiada pelo Estado russo, globalmente", afirmou o porta-voz do YouTube, Farshad Shadloo.

Funcionários do Google vinham pedindo ao YouTube que tomasse medidas punitivas adicionais contra os canais russos, acusando-os de espalhar narrativas falsas sobre a liderança ucraniana e as mortes de civis durante a guerra, segundo três funcionários da empresa.

Fonte 1 : Youtube

Fonte 2 : Reuters

Fonte: Youtube
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque