Xbox está a procura de veteranos para revitalizar a forma que a empresa cria eventos de jogos

Xbox está a procura de veteranos para revitalizar a forma que a empresa cria eventos de jogos

Microsoft sugere estar buscando adotar mais eventos próprios e criar estratégias planejadas para eles
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após o cancelamento da E3 2022 e a descontinuação do Inside Xbox, parece que a Microsoft começou a fazer seus primeiros planejamentos para criação de eventos e transmissões ao vivo de novos conteúdos (trailers e gameplays) para os jogos em desenvolvimento nos atuais 23 estúdios de Xbox.

A empresa não realizou um novo evento próprio desde de junho de 2021 (durante a E3), onde tivemos o Xbox & Bethesda Games Showcase, e nesse meio tempo acabou aderindo a eventos terceiros para mostrar novidades dos seus First-Party (como Senua's Saga: Hellblade II na mais recente edição do The Game Awards).

Isso parece estar mudando, pois como você pode ver no Tweet abaixo, Klobrille observou uma recente vaga de emprego da Microsoft no cargo "Diretor de estratégia de transmissão e eventos do Xbox". A vaga foi aberta ontem, 3 de março, e ela nos fornece um pouco de noção do que a Microsoft busca em eventos de jogos próprios para o futuro próximo.

"Estamos à procura de um líder criativo e comprovado para ajudar a desenvolver nossa principal estratégia de transmissão e eventos presenciais e/ou gravados e liderar uma equipe talentosa de profissionais de marketing para dar vida a essa estratégia."

"Como líder de estratégia de transmissão e eventos, o responsável irá criar e entregar uma estratégia de classe mundial que seja inovadora e mostre o futuro da narrativa no Xbox. Isso inclui avaliar como as principais transmissões de vídeo e eventos digitais/físicos podem encantar melhor nosso público e atender às necessidades de negócios nos próximos 3 anos. Ele também liderará a equipe de profissionais de marketing e produtores executivos criativos e talentosos e os ajudará a cumprir essa estratégia."

Em janeiro de 2022, a Microsoft anunciou a aquisição da editora Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, e como parte da transação, a partir de 2023 todas as divisões e subsidiárias da empresa se tornarão parte do Xbox, que atualmente engloba Xbox Game Studios e ZeniMax. Isso fará com que a Microsoft possua mais de 32 estúdios First-Party, então será interessante ver que tipo de estratégia ela tomará na hora de criar eventos para divulgar os jogos em desenvolvimento nas suas subsidiárias.

Mais recentemente, Phil Spencer e Bobby Kotick conversaram com o The New York Times e VentureBeat para falar a respeito do futuro da Activision Blizzard no Xbox, e foi dito por Kotick que num futuro breve a empresa realizará uma série de eventos e sessões de perguntas e respostas para os jogadores e mídia entenderem melhor a estratégia futura do Xbox com a empresa. Isso inclui a futura BlizzConline 2022, que está prevista para acontecer no início deste ano.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,