Wargaming demite seu diretor criativo por apoiar à invasão russa da Ucrânia

Wargaming demite seu diretor criativo por apoiar à invasão russa da Ucrânia

Estúdio de World of Tanks está empenhada em ajudar seus trabalhadores na Ucrânia a superar os recentes ocorridos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A desenvolvedora por trás do World of Tanks, Wargaming, acaba de demitir o diretor criativo Sergey Burkatovskiy por seu apoio aberto à Rússia em sua recente invasão da Ucrânia. Burkatovskiy fez várias declarações nas mídias sociais em defesa da ação militar em andamento.

“Apoio as operações das forças armadas da Federação Russa, da República Popular de Donetsk e da República Popular de Luhansk”, disse Burkatovskiy no Facebook com a Wargaming.”
"Burkatovskiy expressou sua opinião pessoal nas mídias sociais que categoricamente não reflete a posição da empresa", disse a Wargaming em um comunicado.

"Ele foi demitido e não está mais na empresa".

A Wargaming foi fundada em Minsk, Bielorrússia. A empresa tem trabalhadores em vários países ao redor do mundo, incluindo a Ucrânia. A Wargaming está focada em “ajudar nossos mais de 550 colegas em Kiev e suas famílias”.

"A segurança de nossos funcionários é a principal prioridade. Atualmente, todos os recursos disponíveis da empresa estão ajudando e apoiando nossos mais de 550 colegas: fornecendo-lhes moradia alternativa, pagamentos antecipados de salários, fundos adicionais para ajudar em viagens e realocação", anunciou a Wargaming.

"Estamos ajudando as famílias de nossos funcionários a viajar para países vizinhos e organizando acomodações para eles. E, por último, hoje, a Wargaming Kyiv está doando US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha Ucraniana. Esses fundos serão usados ​​para apoiar hospitais e médicos ucranianos, aqueles cidadãos que foram deslocados e outras atividades vitais da organização humanitária, conforme necessário".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque