Vendas de Horizon Forbidden West no Reino Unido caem 80% após lançamento de Elden Ring

Vendas de Horizon Forbidden West no Reino Unido caem 80% após lançamento de Elden Ring

O jogo da FromSoftware está varrendo todos os seus competidores, pegando a grande parte das vendas somente para si
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A série Horizon da Guerrilla Games parece ter algum azar interligado. Tanto o primeiro jogo, Zero Dawn, quanto o mais recente, Forbidden West, foram muito elogiados por fãs e críticos, então não há dúvida de sua qualidade. Mas... por alguma razão, ambos tiveram janelas de lançamento no mínimo questionáveis.

Cinco 5 depois que o primeiro jogo da série estrelada por Aloy perdeu sua batalha contra The Legend of Zelda: Breath of the Wild da Nintendo EPD, a história está se repetindo novamente, e desta vez é porque Elden Ring está sendo muito bem sucedido ao ponto de derrubar qualquer jogo que se aproxime dele.

Embora inicialmente forte, Horizon Forbidden West viu suas vendas caírem 80% após o lançamento do título de mundo aberto da FromSoftware, Elden Ring. Isso vem das paradas do Reino Unido, somando as vendas físicas e digitais. Os números colocam o Horizon em 3° Lugar em vendas digitais, atrás tanto de Elden Ring quanto de FIFA 22.

O sucesso de Elden Ring faz com que ele ocupe o 1° Lugar nas paradas de vendas no Reino Unido. Como relata a Games Industry, isso o torna o lançamento de maior sucesso para um título não-FIFA e Call of Duty desde Red Dead Redemption II em 2018. Também está vendendo 2,5 vezes mais que Horizon, provavelmente tornando-o o vencedor nessa janela de lançamento em fevereiro.

A boa notícia, no entanto, é que Horizon Zero Dawn acabou voltando ao topo das paradas digitais e físicas, com sua sequência renovando o interesse no primeiro jogo. Ele ficou em 5° e 6° nesses gráficos, respectivamente, o que não é uma exibição ruim para um jogo de 2017.

Confira o Ranking completo (somando mídia física + digital):

  1. Elden Ring
  2. Horizon Forbidden West
  3. FIFA 22
  4. Grand Theft Auto V
  5. Pokemon Legends: Arceus
  6. Horizon Zero Dawn
  7. Call of Duty: Vanguard
  8. Assassin's Creed: Valhalla
  9. Mario Kart 8 Deluxe
  10. Grand Theft Auto: The Trilogy: The Definitive Edition
Fonte: Thegamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque