Ubisoft revela nova tecnologia de computação em nuvem criada para alimentar os mundos dos jogos do futuro

Ubisoft revela nova tecnologia de computação em nuvem 'criada para alimentar os mundos dos jogos do futuro'

Empresa já tem um projeto sendo desenvolvido com foco na tecnologia, batizada de Ubisoft Scaler
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft revelou uma tecnologia de computação em nuvem que, segundo ela, permitirá criar novos tipos de jogos.

O diretor-gerente da Ubisoft Stockholm, Patrick Bach, o diretor técnico Christian Holmqvist e o CTO/diretor técnico Per-Olof Romell discutiram a tecnologia, chamada Ubisoft Scaler, durante uma apresentação da GDC na quinta-feira.

Eles disseram que ela permitirá que a Ubisoft crie mundos de jogos maiores e mais complexos do que nunca, que podem ser atualizados em tempo real e preenchidos por um número gigante de jogadores, criando novas experiências sociais.

Após um vídeo de revelação, o diretor de produtos do Scaler, Romell, iniciou uma seção de perguntas e respostas da apresentação, explicando o que é a tecnologia.

“O Ubisoft Scaler é uma tecnologia fundamental que permite que os títulos da Ubisoft utilizem o poder da nuvem. Em essência, o que também é, é realmente uma enorme mudança de mentalidade. Tente olhar 10 anos no futuro e imagine o que os jogos deveriam ser, poderiam ser e o que você poderia esperar dos jogos e como você os faz.”

Bach, que foi chefe dr estúdio da DICE em Battlefield antes de ingressar na Ubisoft, disse que quando o estúdio de Stockholm foi estabelecido em 2017, ele recebeu “o mandato de romper os moldes que sabemos sobre como fazer jogos e também empurrar tecnologia mais adiante.”

Ele disse:

“Como você reimagina o que os jogos deveriam ser e poderiam ser no futuro? E então comece a construir em direção a isso para criar novas experiências, porque, em geral, os jogos geralmente são uma iteração do que foi feito antes. Queremos nos libertar disso e construir algo grande.”

Romell disse que o Ubisoft Scaler significa que a criação de jogos não será mais retida pelas limitações que as plataformas de hardware colocam no desenvolvimento.

O Ubisoft Scaler é uma tecnologia descentralizada disponível na Ubisoft e seus estúdios de Estocolmo, Kiev, Malmo, Helsinque e Bucareste estão atualmente trabalhando com ela.

“A Ubisoft Stockholm está trabalhando em uma Nova IP que é desenvolvida em conjunto com o Scaler e o objetivo é, claro, tirar o máximo proveito de todas as possibilidades desta nova tecnologia, mas é um pouco cedo para falar sobre isso agora”, disse Bach.

Provavelmente essa nova IP se trata do projeto que recentemente noticiamos a respeito da Ubisoft Stockholm, que disse ter um "grande e ambicioso jogo de ação interconetado" sendo desenvolvido.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,