Ubisoft divulga vídeo de anúncio para Scalar, sua ambiciosa tecnologia de nuvem para jogos

Ubisoft divulga vídeo de anúncio para Scalar, sua ambiciosa tecnologia de nuvem para jogos

Um grande projeto já em desenvolvimento pela Ubisoft Stockholm pretende mostrar todas as capacidades da tecnologia
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Durante a recente Game Developers Conference (GDC) 2022, a equipe da Ubisoft Stockholm na Suécia anunciou oficialmente o Ubisoft Scalar, uma nova tecnologia de nuvem descrita como "revolucionária" e destinada a moldar os futuros títulos da empresa.

A tecnologia nativa da nuvem, promete a Ubisoft Stockholm, "desbloqueia o poder e a flexibilidade da computação em nuvem para os mecanismos de jogos da Ubisoft, reduzindo a dependência de hardware dos jogadores e oferecendo novas possibilidades de desenvolvimento."

Com o objetivo de superar as restrições impostas pelas ferramentas tradicionais de desenvolvimento de jogos, o Ubisoft Scalar é construído em uma arquitetura de microsserviços e coloca todos os componentes e sistemas de mecanismos de jogos tradicionais, como IA, áudio ou física, de forma independente na nuvem.

Os jogos que usam essa tecnologia, continua a empresa, podem explorar uma quantidade virtualmente infinita de poder computacional, conseguindo rodar desde vastos mundos virtuais até simulações extremamente profundas e ambientes que antes eram inatingíveis sem ausência de patches e a eliminação do downtime para os jogadores.

Tudo isso deve se traduzir, segundo os profissionais da Ubisoft, em "experiências de jogo radicalmente novas", nas quais as ações dos usuários possam ter "um impacto imediato e duradouro em seu ambiente, abrindo as portas para novas formas de jogabilidade emergentes."

Ql9Ga3lqMkdZZW8=

O Ubisoft Scalar será progressivamente disponibilizado para todos os estúdios da Ubisoft cujos projetos futuros exigirão recursos de nuvem, começando com a Ubisoft Stockholm. A equipe sueca está trabalhando em uma Nova IP usando a essa tecnologia de nuvem para oferecer “uma experiência em uma escala nunca antes vista.”

O trabalho de pesquisa e desenvolvimento relacionado a esta nova tecnologia foi dirigido pela equipe da Ubisoft Stockholm. Outros estúdios também vieram em apoio a este estúdio, como os escritórios de Malmo (Massive Entertainment), Helsinque (Ubisoft Redlynx), Ubisoft Bucareste e Ubisoft Kiev.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque