The Initiative, estúdio do próximo Perfect Dark, perdeu outros 2 funcionários

The Initiative, estúdio do próximo Perfect Dark, perdeu outros 2 funcionários

O líder de animação e um dos designers deixaram o desenvolvimento do novo jogo de Joanna Dark
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O abandono do diretor geral Dan Neuburger da The Initiative ainda é uma notícia recente, mas mais duas figuras já formalizaram sua despedida do estúdio fundado pela Microsoft em 2018. Através de seus perfis LikedIn, dois importantes autores que trabalham com a equipe confirmaram que deixaram o estúdio para trás.

Estamos falando especificamente de Ian Davis e Ian Miller. O primeiro desempenhou o papel de Lead Gamepay Animator na The Initiative para o período entre outubro de 2020 e março de 2022. Agora, o profissional decidiu embarcar em uma nova aventura, juntando-se a Deviation Games (atualmente desenvolvendo uma nova IP exclusiva de PS5 com a Sony).

Por outro lado, encontramos Ian Miller, Designer Sênior que cuidou do novo Perfect Dark por quase três anos, entre junho de 2019 e março de 2022. Agora, o desenvolvedor entrou na equipe da The Coalition, de certa forma permanecendo no Xbox Game Studios.

Apesar das más notórias, essas são circunstâncias que chamam ainda mais a atenção para o andamento do retorno de Perfect Dark. Entre os insiders, em particular, há múltiplas hipóteses, que incluem possibilidades diametralmente opostas.

Por um lado, a transferência de muitos desenvolvedores pode sugerir a conclusão de uma importante fase de trabalho no jogo. Faz pouco tempo que, por exemplo, o envolvimento da Crystal Dynamics com Perfect Dark foi anunciado. Quem sabe o estúdio tenha assumido uma parte vital do projeto?

No entanto, não faltam rumores relacionados a quaisquer problemas internos dentro da The Initiative, que, no entanto, atualmente não parecem ter fundamentos concretos.

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,