The Coalition anuncia encerramento do suporte ao cenário de eSports para Gears 5

The Coalition anuncia encerramento do suporte ao cenário de eSports para Gears 5

Estúdio afirma estar focado atualmente "nos seus futuros projetos, incluindo Gears"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de possuir um forte foco no seu enredo e ter um multiplayer marcado por sua revolução no cooperativo, a franquia Gears of War no passado já foi bastante forte no ramo de e-Sports, e apesar dos torneios da franquia já não terem o mesmo apelo do período em que a Epic Games comandava a série, ele sempre permaneceu bastante ativo e como um pilar da franquia.

Após quase 4 anos de suporte contínuo ao cenário competitivo no mais recente jogo da série, Gears 5, a The Coalition comunicou em seu Twitter oficial que estará encerrando o suporte ao cenário de e-Sports de Gears 5.

Desde sua estreia em 2019, Gears 5 trouxe vários campeonatos ao cenário. Os casos de COVID-19 forçaram que os torneios fossem majoritariamente online, mas marcas fortes do eSport norte-americano continuaram participando nos eventos, como OpTic Gaming, Envy, eUnited e outras.

“Como anunciamos no último ano, a The Coalition está trabalhando duro nos seus novos projetos, incluindo o futiro de Gears, mas não iremos falar sobre isso muito cedo — apesar disso, fique de olho no Twitter de Gears of War no Twitter para futuros anúncios”, cita o comunicado.

Gears of War conta com campeonatos fortes desde 2007, fazendo inúmeras edições da MLG (Major League Gaming), de propriedade da Activision Blizzard. Gears of War 4 trouxe novo ânimo ao eSports da franquia em 2016 e, em seguida, foi a vez de Gears 5 assumir o posto do principal jogo da franquia.

Gears 5, mais recente jogo da série, já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.