Sid Meier diz que os jogos devem se concentrar na diversão e não no dinheiro

Sid Meier diz que os jogos devem se concentrar na diversão e não no dinheiro

O criador de Civilization diz acreditar que a indústria de videogames se perdeu
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A figura-chave por trás da franquia Civilization, Sid Meier, acredita que os jogos devem se concentrar na diversão e não no dinheiro. O designer acha que as empresas têm muito a perder se continuarem insistindo na monetização.

A notícia vem de uma entrevista recente da BBC em que Meier fala sobre coisas como microtransações, loot boxes e conteúdo para download. O principal argumento é que Meier está mais preocupado em encontrar a diversão.

"O verdadeiro desafio e a verdadeira oportunidade é manter nosso foco na jogabilidade", observou o designer.

"As pessoas podem presumir que um jogo será divertido e o que ele precisa para o sucesso são mais cinemáticas ou monetização ou qualquer outra coisa. Mas se o núcleo simplesmente não estiver lá com uma boa jogabilidade, então não funcionará."

Os desenvolvedores passaram a contar com várias formas de monetização nos últimos anos para financiar seus jogos cada vez mais caros. Meier, no entanto, considera que o design se perde em toda a comoção. Ele disse que fazer uma ótima jogabilidade é relativamente barato e desproporcionalmente lucrativo a longo prazo.

"De certa forma, a jogabilidade é barata", explicou Meier.

"O importante é o investimento em design de jogos e jogabilidade."

Meier critica a percepção de muitos executivos de que as empresas precisam ter um crescimento constante. "Há muitas outras maneiras pelas quais as pessoas podem passar seu tempo de lazer", apontou. "Acho que a maneira como a internet funciona, uma vez que uma mudança começa a acontecer, todo mundo corre para aquele lado do navio."

"Acho que precisamos ter certeza de que nossos jogos continuam sendo de alta qualidade e divertidos de jogar. Há tantas formas de entretenimento por aí agora", disse Meier.

"Estamos em uma boa posição, mas precisamos estar com certeza percebemos o quão crítica é a jogabilidade e como esse é o mecanismo que realmente mantém os jogadores felizes, engajados e se divertindo."

Meier acredita que as empresas precisam pensar em jogos mais do que apenas em termos monetários. O foco para ele deve estar sempre na jogabilidade.

"Isso é o que é único, especial e atraente nos jogos como forma de entretenimento", observou o designer.

"Quando esquecemos isso e decidimos que é monetização ou outras coisas que não são focadas na jogabilidade, quando começamos a esquecer de fazer grandes jogos e começamos a pensar em jogos como um veículo ou uma oportunidade para outra coisa, é quando nos afastamos um pouco mais. do caminho."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.