Review: BATMAN | A Vingança da Escuridão

Review: BATMAN | A Vingança da Escuridão

"Ele esta usando luvas"
#Entretenimento Publicado por ZeroJimmy, em

Batman é sem dúvidas um dos maiores heróis da cultura geek tendo centenas de histórias em HQs, filmes, séries, jogos, brinquedos, roupas e muitos outros produtos com a imagem do morcegão. Com alguns reboots no cinema a vida do nosso BatBoy nem sempre foi fácil, entre um começo com um traje que parecia mais um pijama e até mesmo anos depois com mamilos visíveis, vilões bobões e com piadas bestas, recomeços estranhos, uma trilogia considerada quase perfeita onde seu segundo filme é eleito o melhor sobre heróis das HQs e até então um Batman durão e violento, mas que foi deixado de lado.

Nos é apresentado uma obra diferente, mas ao mesmo tempo com um gostinho do melhor de várias historias do Morcegão e ajustado para encaixar da melhor forma possível. Um filme bem obscuro mostrando que esperança é algo raro e que o crime toma conta da cidade de Gotham. Temos muitas semelhanças com filmes de suspense dos anos 90 e 2000, com aquele ar de mistério onde um detetive busca respostas a todo custo, mostrando que não tem medo de sujar suas mãos para cumprir sua missão. Mesmo não focando em ser um filme de ação, as cenas de ação tem grande destaque no filme, puxando uma vibe meio insana da trilogia Nolan mas mantendo um tom sombrio. O filme consegue entreter do começo ao fim, sempre trazendo momentos interessantes e que mesclam as duas faces do Batman, ser um detetive e ser um vigilante.

A trilha sonora se encaixa como uma luva onde em cada cena os sentimentos mudam e vão desde se contorcer com a adrenalina das cenas de ação ou até mesmo ficando aflito com as partes mais tensas do filme. Ao mesmo tempo que a trilha sonora é favorável a deixar qualquer um animado, as cenas de ação não deixam a desejar. Um Batman brutal e rápido, sem medo dos seus inimigos e nem da morte. Com cenas incríveis onde vemos lutas com diversos inimigos ao mesmo tempo e algumas onde efeitos especiais são um prato cheio para quem gosta, mas sem extrapolar muito e mantendo os pés no chão. O filme tem uma ótima direção de arte, mesmo sendo bem escuro, temos um visual muito atrativo e bonito, aproveitando cada momento e explorando até mesmo o dia de Gotham. As poucas piadas do filme, seguem um tom mais seco mas, se mantendo um humor sutil e divertido, nada de Marvel Stand-Up.

Robert Pattinson entrega tudo e muito mais com uma atuação fria, melancólica e sombria. Vemos um Batman que se auto-intitula "VINGANÇA", onde seus inimigos devem temer sua presença e sentir a força de seus punhos. O personagem Bruce Wayne no entanto é deixado de lado por conta do "bem maior" que Bruce sente necessidade de fazer.

Jeffrey Wright traz um Comissário Gordon intrigante e bem carismático, tentando "imitar" algumas coisas de seu amigo Batman como a voz roca e o tom baixo na hora de falar, vemos uma ótima atuação e direção de personagem. Zoë Kravitz acaba não conseguindo entregar uma Selina Kyle completa e nem é culpa da atriz, o tempo e a direção do personagem acaba não sendo das melhores, mas podemos notar muito potencial na nova Mulher Gato. Andy Serkis foi outro ator que não conseguiu entregar de verdade o que poderia entregar, nos proporcionando umAlfred interessante, porém sem momentos marcantes no filme.

Alguns outros personagens acabam por ficar sem espaço no filme ou nao sendo importantes para a trama principal. Os vilões são bem trabalhados e interessantes. Vou falar agora sobre eles, então pode conter pequenos spoilers mas nada grave.

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Sem dúvidas fiquei surpreso com as 2 horas e 56 minutos de filme. Em alguns momentos fiquei um pouco cansado por correrem demais e em outros entediado por demorarem um pouco pra seguir com a história. O filme traz um Batman com diversos traumas trabalhando sua evolução, vilões caprichados e interessantes e outros personagens que não puderam mostrar seu potencial. Senti que poderia ter dividido melhor o tempo entre as cenas e até mesmo cortado certas partes para uma continuação do filme. Se você gosta de um bom filme de ação, com um tom de suspense, Batman é um prato cheio.

Filme não possui cenas extras depois dos créditos, porém ao que parece as cenas extras foram colocadas no final do filme, acho que a WB não queria fazer a galera esperar mais 10 minutos para ver o que iria acontecer.

Sobre a cena extra:

É um spoiler sem spoiler. Tudo leva a crer que teremos uma continuação visto que uma das cenas finais do filme mostra um vilão bem conhecido por todos.

ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

Moderador do Site, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque