Relatório revela que a Rockstar Vancouver originalmente iria incluir uma campanha coop em Max Payne 3

Porém devido a razões desconhecidas, isso acabou sendo descartado do projeto final

Alguns meses antes do aniversário de 10 anos de Max Payne 3, surge um relatório do USA Today falando com um desenvolvedor anônimo da hoje fechada Rockstar Vancouver (estúdio de Bully e Max Payne 3, fechado pela Take-Two após o lançamento deste último).

De acordo com o que foi divulgado, o recente capítulo de Max Payne originalmente apresentava um modo de campanha cooperativo estrelado por Max e um de seus velhos amigos policiais. A empresa controladora da Rockstar Games, Take-Two Interactive, comprou os direitos de propriedade intelectual de Max Payne da Remedy Entertainment e da Apogee por uma soma de US$ 34 milhões em 2002.

Ao anunciar a notícia, a Take-Two confirmou que a Rockstar Vancouver estaria desenvolvendo um terceiro jogo de Max Payne em conjunto com a Remedy junto de um novo Spec Ops (este que acabou se tornando Spec Ops: The Line). Uma imagem teaser de vários anos depois prometia uma data de lançamento no final de 2009, mas os jogadores não puseram as mãos no jogo de Max até maio de 2012, quando ele finamente chegou às lojas.

Continuando o artigo do USA Today, a fonte anônima divulgou que o estúdio de Londres da Rockstar (que cooperou com a Rockstar Vancouver, estúdio primário do projeto) passou um ano produzindo uma campanha cooperativa de prólogo.

O modo cooperativo permitiria que dois jogadores assumissem o papel de Max e um outro olicial enquanto eles iriam abrir fogo contra inimigos em mapas modificados do Single-player. A narração do prólogo aparentemente seguiria Max após sua saída do departamento, seu cenário começando em Nova York e eventualmente levando os ex-oficiais a um trabalho de consultoria de segurança no Brasil.

Embora a história geral pareça artificial, ela acabou constituindo uma tentativa de “unir alguns níveis de jogador único da campanha principal em uma nova história”, disse a fonte. Por razões desconhecidas, o cooperativo de Max Payne 3 foi cancelado, deixando os desenvolvedores da Rockstar Vancouver focados apenas nas alternativas de Single-player e Multiplayer.

No entanto, nem tudo foi em vão; O USA Today postula que a Rockstar Vancouver pode ter reutilizado parte do conteúdo cancelado para as seções de Nova York apresentadas na campanha do jogo, e a fonte da publicação acredita que descartar a ideia acabou sendo o melhor para a produção a longo prazo.

Embora a IP possa se beneficiar de uma experiência cooperativa, a fonte disse que tal esforço exigiria a construção de um jogo em torno do cooperativo, em vez de encaixar a mecânica em um projeto predominantemente Single-player.

Em maio, Max Payne 3 completa 10 anos desde que foi lançado, e apesar de ter obtido boas notas da crítica, muitos jogadores e jornalistas ficaram divididos quanto a mudança de premissa e estética da série após passar das mãos da Remedy para a Rockstar, resultando em muitas comparações negativas do jogo com a série Grand Theft Auto (GTA).

A Take-Two nunca falou abertamente sobre as vendas gerais do jogo, apenas citando em 2013 que seu declínio de valor de mercado e baixo número de jogadores se devia “ao insucesso de Max Payne 3 e Spec Ops: The Line”, que geraram perdas de US$ 110 milhões a editora na época. Talvez por isso nunca mais vimos Max em ação num novo jogo outra vez.

Lançado no Xbox 360, PS3 e PC, através da retrocompatibilidade, Max Payne 3 hoje também pode ser jogado no Xbox One e Xbox Series X|S.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!