Relatório divulga possíveis novas informações sobre o console de jogos da Apple

Relatório divulga possíveis novas informações sobre o console de jogos da Apple

Empresa estaria tentando convencer a Capcom e Ubisoft a desenvolverem jogos exclusivos para sua nova plataforma
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com alguns rumores de Taiwan e relatados no fórum coreano Clien, a Apple estaria considerando muito seriamente a possibilidade de produzir um console de videogame para entrar no mercado de hardware de jogos depois de testar o mercado de games com o Apple Arcade.

Após a parceria com a Bandai em meados dos Anos 90 para a produção do Apple Pippin, a empresa ficou oficialmente fora do mercado de videogames por muitos anos, mas por mais de uma década dispositivos como iPhone, iPad, Apple TV e anteriormente iPod Touch provaram ser excelentes dispositivos para jogos, levando a Apple a lançar seu serviço de assinatura Apple Arcade, que também pode contar com alguns títulos exclusivos de grandes editoras terceirizadas.

A Apple, no entanto, gostaria de ir mais longe tentando entrar "oficialmente" no mercado de videogames com um console real ou talvez transformando a Apple TV em um console de jogos.

A gigante americana estaria estudando várias hipóteses em conjunto com consultores externos e agências de marketing, além disso parece que a Apple teria ido bater na porta de editoras como Capcom e Ubisoft para convencê-las a produzir jogos exclusivamente para um possível console da Apple e estreitar seus laços fortamente.

Não sabemos quanta verdade há nessas palavras, mas o interesse da Apple no mercado de videogames certamente não é nenhum mistério, uma vez que a empresa contratou mais de 50 arquitetos e engenheiros por trás do Xbox One e Xbox Series X/S, bem como contratou diretores de marketing e especialistas em rede de jogos de console da PlayStation para idealizar o possível nascimento de um "Apple Game Console".

Fonte: Reddit
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.