Problemas internos na The Initiative podem levar a um atraso no lançamento de Perfect Dark

Problemas internos na The Initiative podem levar a um atraso no lançamento de Perfect Dark

Consequentemente o novo Tomb Raider da Crystal Dynamics também será afetado, com o estúdio deixando-o de lado por um tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O que está acontecendo com Perfect Dark? Um relatório da VGC publicado ontem falou a respeito do jogo, destacando alguns problemas no estudo da The Initiative que estão atrasando o desenvolvimento do jogo. No entanto, também há detalhes novos vinculado a um soft-reboot do jogo (que por si só já é um reboot do Perfect Dark de N64).

Surpreendentemente, no final do ano passado, a Microsoft anunciou que a Crystal Dynamics está trabalhando primariamente em Perfect Dark, uma escolha aparentemente bastante estranha. Por que usar um estúdio externo que já é de propriedade de outra empresa (Square Enix Europe) e não confiar essa tarefa a um estúdio interno do Xbox?

Alguns dos chefes e gerentes da The Initiative trabalharam na Crystal Dynamics antes de ingressar no estúdio, também ocupando cargos importantes como diretor e produtor. O estúdio da Square Enix teria sido, portanto, uma escolha primária, mas deve-se dizer que a entrada da Crystal Dynamics parece ter criado muitos problemas de imediato.

Uy0tbEZUeEFWczg=

A VGC fala sobre um Perfect Dark que teria sofrido um soft-reboot no final do ano passado, com os desenvolvedores de Tomb Raider tomando todas as rédeas do projeto, alterando parcialmente o que já foi feito até hoje com novas ideias e objetivos. Isso obviamente levaria a tempos de desenvolvimento estendidos e, de acordo com fontes da VGC, "Perfect Dark ainda está muito longe, só será lançado em alguns anos."

Por conta disso, os próprios objetivos primários da Crystal Dynamics acabaram por ser afetados, uma vez que no início de 2021, o estúdio da Square Europe estava se preparando para se focar no próximo jogo de Lara Croft, uma sequência de Shadow of the Tomb Raider. Com as exigências da Microsoft em principal, o novo jogo de ação-aventura também deve acabar tendo que ficar na fila de espera.

No momento não há certezas sobre tudo isso, mas sabemos que mais de 34 funcionários entre produtores, escritores, diretores e designers deixaram The Initiative nos últimos 12 meses, uma rotatividade bastante alta que pode indicar um clima não exatamente sereno dentro do estúdio da Xbox Game Studios.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque