Private Division anuncia que publicará os próximos jogos da Die Gute Fabrik, Evening Star, Piccolo Studio e Yellow Brick Games

Private Division anuncia que publicará os próximos jogos da Die Gute Fabrik, Evening Star, Piccolo Studio e Yellow Brick Games

Selo de distribuição de jogos independentes da Take-Two continua a se fortalecer
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Private Division, divisão da Take-Two Interactive que se conecta como irmãos da 2K e Rockstar, anunciou hoje sua próxima lista de projetos, em parceria com os estúdios independentes Die Gute Fabrik, Evening Star, Piccolo Studio e Yellow Brick Games para publicar seus próximos títulos.

Die Gute Fabrik, com sede em Copenhague, acompanhará seu Mutazione, vencedor do IGF Award 2020, com outro jogo baseado em histórias. Os desenvolvedores da Evening Star, mais conhecidos por seu trabalho em Sonic Mania, estão trabalhando em um jogo de plataforma de ação 3D original usando sua própria engine proprietária.

A desenvolvedora de Arise: A Simple Story, Piccolo Studio, também assinou contrato com a Private Division para trabalhar em uma Nova IP. Por fim, a Yellow Brick Games, com sede em Quebec City, está aproveitando a experiência de seus fundadores em editoras AAA como BioWare e Ubisoft para criar um RPG de Ação com gameplay orientada por sistemas. O estúdio é liderado por Mike Laidlaw, criador de Dragon Age.

Já se passaram quatro anos desde que a editora independente da Take-Two entrou em cena, e essas 4 contratações refletem uma mudança na forma como a Private Division opera. A onda inicial de parceiros da empresa se encaixava em um certo tipo de molde: Panache Digital de Patrice Desilets, The Outsiders de David Goldfarb e Ben Cousins, V1 Entertainment de Marcus Lehto e Obsidian Entertainment.

Eles eram indies de ponta que tinham experiência e sensibilidade no cenário de jogos AAA de uma forma ou outra, mas não estavam se inscrevendo para fazer os habituais jogos AAA de 50 horas. Agora, a Private Division se foca cada vez mais nessa estrutura, porém com estúdios que realmente fazem jogos AA.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque