Polyphony Digital divulga declaração oficial a respeito das fortes Micro-Transações presentes em Gran Turismo 7

Polyphony Digital divulga declaração oficial a respeito das fortes Micro-Transações presentes em Gran Turismo 7

Estúdio diz que o alto preço é como uma forma de expressar "o valor e raridade dos veículos"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Muitas controvérsias vem surgindo envolta de Gran Turismo 7, mais recente capítulo da franquia de corrida em simuladores desenvolvido pela Polyphony Digital e publicado pela PlayStation Studios.

Após os preços para comprar veículos do jogo ter sofrido um aumento brusco (uma vez que o preço anteriormente já era alto), isso forçou os jogadores a recorrer a Micro-Transações, que como apontado, faz o preço de certos veículos chegarem a quase US$ 40.

Isso, somando a atualização 1.07 do jogo, que originalmente deixaria os servidores em manutenção por 4 horas, mas que se alastrou por quase 30 horas, faz um grande holocausto surgir na internet.

Como resposta, Kazunori Yamauchi, chefe da Polyphony, publicou uma declaração oficial a respeito da atualização 1.07 e das Micro-Transações, citando que:

"No Gran Turismo 7, eu gostaria que os usuários usassem muitos carros e corridas mesmo sem Micro-transações. Ao mesmo tempo, o preço dos carros é um elemento importante que transmite seu valor e raridade, então acho importante que esteja relacionado aos preços do mundo real."

"Eu quero fazer do Gran Turismo 7 um jogo no qual você possa desfrutar de uma variedade de carros de muitas maneiras diferentes e, se possível, gostaria de tentar evitar uma situação em que um jogador deve ficar repetindo mecanicamente certos eventos repetidamente."

Isso esclarece que a Polyphony Digital encara a compra de veículos em GT7 pelos jogadores como além de uma "compra de um carro virtual", mas assim algo que consiga transparecer o sentimento que é adquiri-los na vida real, mas espécie de mini-Metaverso de corrida.

Sobre a problemática atualização 1.07, Yamauchi disse:

"Eu também queria explicar o que aconteceu nesta atualização. Imediatamente antes do lançamento da atualização 1.07, descobrimos um problema em que o jogo não iniciava corretamente em alguns casos em versões de produto para PS4 e PS5."

"Este foi um problema raro que não foi visto durante os testes no hardware de desenvolvimento ou nas sessões de QA anteriores ao lançamento, mas para priorizar a segurança dos dados salvos dos usuários, decidimos interromper o lançamento da atualização 1.07, e fazer uma atualização correcional 1.08."

Este é o motivo do atraso. Minhas sinceras desculpas pelo relatório tardio a todos."

Após essa longa pausa de 30 horas, Gran Turismo 7 está finalmente com seus servidores reativados, tornando possível os jogadores voltarem a jogar seu Modo Carreira, Multiplayer, e usufruir de demais outras funções e recursos como anteriormente era.

Gran Turismo 7 já está disponível em exclusivo para PlayStation 5 e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,