Nintendo está derrubando scans do guia de Mario 64 de 1996

Nintendo está derrubando scans do guia de Mario 64 de 1996

Nunca foi vendido no Ocidente e não está comercialmente disponível há décadas
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Na semana passada, compartilhamos algumas imagens do Super Mario 64 Complete Clear Guide Book, um guia lançado no Japão ao lado do jogo que se destacou pelo fato de que, em vez de apenas dizer aos jogadores para onde ir, uma série de incríveis dioramas do mundo foram encomendados para servir como mapas 3D. Foi legal, todos nós gostamos.

Para ser claro, este guia foi lançado em 1996 no Japão. Nunca foi lançado no Ocidente, nunca foi lançado em nenhum lugar desde então e não está comercialmente disponível há décadas. O único lugar em que você pode comprar uma cópia, se tiver dinheiro, é gastar centenas em uma revenda no eBay ou no Yahoo, dos quais a Nintendo não veria nenhum lucro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubmludGVuZG9saWZlLmNvbS9iYjNiOGZiZDRiODJjL3NjcmVlbnNob3QtMjAxNi0wNS0xNi1hdC0xMC01OS01Ni1hbS1lZGl0ZWQubGFyZ2UuanBn

Teria sido simples para a Nintendo deixar isso acontecer, deixar os fãs de Mario aproveitarem isso que nunca tiveram a chance de desfrutar antes. Ter digitalizações de alta qualidade enviadas para o domínio público também não era apenas para recreação; estava preservando o conteúdo do livro e tornando-o acessível ao público muito depois de a oportunidade de comprar o livro diretamente ter esgotado.

Infelizmente, o archive.org me enviou seu e-mail habitual de aviso de remoção, dizendo que a Nintendo of America contestou os direitos autorais da verificação e o guia foi removido.

Francamente, eu adoraria desafiar a legitimidade disso e como a Nintendo of America teria algo a ver com um guia Gem Books licenciado pela Nintendo do Japão de 1995, mas não posso realmente lutar contra a equipe jurídica da Nintendo aqui. É incrivelmente decepcionante.

Embora eu entenda completamente a proteção de IP e os direitos autorais de alguém, não achei que estava prejudicando ninguém digitalizando e enviando um guia de 27 anos que está extremamente esgotado. Sinceramente, acho que prejudica a Nintendo enquanto ajuda as pessoas que vendem este guia por literais centenas de dólares. Tudo o que eu queria fazer era espalhar meu amor por este guia incrível e, em maior medida, meu amor pela empresa.

Sou um novato na cena de preservação de videogames, mas não consigo pensar em nada mais deprimente do que pessoas que trabalham duro gastando seu tempo e dinheiro arquivando meticulosamente e preservando a história enquanto grandes corporações como a Nintendo não estão fazendo nada para ajudar. Na verdade, eles estão ativamente dificultando a causa.

Fonte: Kotaku
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque