Netflix reforça sua divisão de jogos contratando CSO da PlayStation

Netflix reforça sua divisão de jogos contratando CSO da PlayStation

Diretor de planejamento e estratégia do PlayStation deixa Sony após 11 anos para se juntar a empresa de streamings digitais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem, o novo chefe de estratégia, planejamento e análise de jogos da Netflix, Roberto Barrera, anunciou sua nomeação na empresa de plataformas de streaming, conforme relatado pela PocketGamer.

Barrera atuou anteriormente como diretor sênior de estratégia corporativa (CSO) da PlayStation na Sony Interactive Entertainment LLC e sai após 11 anos. Ele ingressou originalmente na editora em 2011 como analista sênior.

Em um post no LinkedIn anunciando sua nomeação, Barrera disse que sua contratação fez "muito sentido".

“Ao longo da minha carreira, trabalhei em projetos que convergem exatamente no que os jogos podem ser para a Netflix”, disse ele.

"Dizer que sou apaixonado pelo que estamos construindo aqui é um eufemismo. Pretendo aproveitar esta oportunidade para alavancar novas tecnologias, recursos e conteúdo incríveis para elevar os jogos por meio de uma oferta exclusiva que só poderia vir da Netflix".

Barrera se junta à Netflix enquanto a empresa está expandindo sua divisão de jogos. Em novembro do ano passado, contratou Amir Rahimi como vice-presidente de estúdios de jogos .

Na semana passada, a plataforma de streaming adquiriu a desenvolvedora de Stranger Things: Puzzle Tales, Next Games.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque