Microsoft teria rompido parceria com Moon Studios após descoberta de problemas no estúdio

Microsoft teria rompido parceria com Moon Studios após descoberta de problemas no estúdio

Estúdio de Ori teria desrespeitado equipes do Xbox e atrasado prazos no contrato "propositalmente"
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A partir de um longo relatório traduzido pelo famoso jornalista Dean Takahashi no VentureBeat, várias acusações surgiram recentemente contra a gestão da equipe autora de Ori and the Blind Forest e da sequência Ori and the Will of the Wisps.

De acordo com o que surgiu, em particular, a Moon Studios teria um ambiente de trabalho extremamente tóxico e volátil, onde muitos ex-funcionários não hesitaram em defini-lo como "opressivo". Mesmo diante das negações oferecidas pelos cofundadores do estúdio, a polêmica aumentou, seguindo as declarações de mais dois jornalistas do setor.

Por um lado, o conhecido Jez Corden interveio no Twitter para confirmar o que foi relatado por seu colega Takahashi. Com os tweets, o jornalista afirma que, inclusive, os executivos da Moon Studios teriam desrespeitado/feito bullying até mesmo aos funcionários da equipe Xbox Game Studios Publishing (XGSP), com quem mais tarde “queimariam sua parceria”.

Isso foi acalorado após supostamente a Moon ter atrasado vários prazos estabelecidos pela Microsoft para o Ori and the Will of the Wisps, jogo anunciado na E3 2017 para ser lançado em 2019, até que foi adiado para 2020.

Uma situação tão difícil que - continua Corden - teria levado a Microsoft a tomar uma decisão drástica. Ciente do sistema de gestão interna da Moon, o Xbox teria se recusado a publicar o próximo jogo dos autores da série Ori, além de cortar grande parte do marketing de Ori and the Will of the Wisps (jogo que na época foi pouquíssimo promovido pela Microsoft, apesar de ser um produto próprio).

Como já sabemos, o próximo título da Moon Studios será multiplataforma e publicado pela Private Division. Jeff Grubb também interveio no assunto, confirmando o que Jez Corden descreveu, reiterando que a má reputação da equipe teria custado a Moon Studios um abandono total pela Microsoft.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.